Noruega – Suíça (Euro Sub-21 2023)
Num dos jogos relativos à 1.ª jornada da fase final do Europeu de Sub-21 2023, que decorre até julho na Geórgia e na Roménia, as seleções nacionais da categoria da Noruega e da Suíça vão defrontar-se nesta próxima quinta-feira, durante a tarde (17h00), no relvado do Stadionul Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca. A equipa orientada pelo treinador Leif Gunnar Smerud sabe que não terá facilidades no Grupo D, ao lado de França, Itália e Suíça, mas procurará entrar com o pé direito, dar o seu melhor e ver até onde o destino lhe pode levar. Pela frente nesta estreia, a equipa norueguesa terá o coletivo a cargo de Patrick Rahmen, treinador responsável por fazer sonhar uma geração helvética sem grandes jovens promessas, pelo que terá de ser o coletivo a alimentar a esperança suíça.
Análise Noruega Sub-21
A seleção nacional de Sub-21 da Noruega confirmou a qualificação para esta fase final de forma direta na fase de grupos de apuramento, no Grupo A, onde fechou na 1.ª posição da tabela classificativa, com 24 pontos, dois acima da Croácia e cinco acima da Finlândia. Em 10 jornadas, o registo completo foi de oito vitórias, zero empates e apenas duas derrotas, com 26 golos marcados e 11 golos sofridos.
É sem ganhar há quatro jogos consecutivos e com apenas uma vitória nos últimos sete jogos amigáveis realizados, que a Seleção Norueguesa de Sub-21 chegará a esta primeira partida na fase final do Campeonato da Europa 2023. Em março passado, na última paragem internacional, a Noruega foi goleada em particulares complicados diante dos Países Baixos (0-3) e de Portugal (0-3). Na última semana, a formação de Smerud realizou dois jogos de preparação para esta fase de grupos, tendo empatado com a Escócia nas duas ocasiões, primeiro a 0-0 e depois a 1-1.
Onze provável: Klaesson; Sebulonsen, Daland, Heggheim, Hjelde; Kitolano, Mannsverk, Hove; Bobb, Botheim, Evjen
Análise Suíça Sub-21
A equipa nacional de Sub-21 da Suíça conseguiu fazer uma boa prestação na fase de grupos de qualificação para esta fase final, tendo sido a melhor do grupo dos segundos classificados, com carimbo automático para a competição da UEFA. No fecho da sua campanha, a equipa de Patrick Rahmen terminou no 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo E, com 23 pontos, a três dos Países Baixos e acima da Moldávia. Nos 10 jogos, a equipa somou sete vitórias, dois empates e uma derrota, com 22 golos marcados e seis golos sofridos.
Com três derrotas nas últimas quatro partidas realizadas, sempre em contexto de jogo particular, a equipa helvética de Sub-21 pretenderá reverter o mau momento de forma recente neste arranque do Europeu. Em março passado, a equipa de Rahmen perdeu frente à Espanha, num jogo onde não deixou de oferecer resistência (2-3), acabando por recuperar o moral de seguida, ao vencer Israel, por 2-1, quebrando série de duas derrotas seguidas. Não obstante, na semana passada a Suíça voltou à ação e, na última partida antes do arranque do Euro 2023, foi derrotada pela Alemanha Sub-21, por 1-3.
Onze provável: Saipi; Blum, Kronic, Stegiou, Vouilloz; Bares, Sohm; Ndoye, Imeri, Males; Stojilkovic
Dica de Prognóstico
Num Grupo D que tem na França e na Itália as suas principais favoritas às duas vagas de qualificação para as fases a eliminar neste Europeu, Noruega e Suíça saberão da importância extrema de vencer nesta estreia, para poder chegar com três pontos e de moral reforçado às partidas teoricamente mais exigentes desta fase de grupos. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado, onde a vontade de vencer supere o receio de perder de parte a parte, tornando a partida apetecível para o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.62 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus