Nápoles de sonho. Mais uma jornada, mais um triunfo da equipa comandada por Maurizio Sarri que não só vence, também convence. Na sempre exigente deslocação ao Olímpico para enfrentar a AS Roma, os napolitanos carimbaram a oitava vitória em outros tantos jogos. Icardi foi rei na noite de Milão ao sentenciar o “derby” a favor do Inter com um “hat-trick”, enquanto a hexacampeã Juventus voltou cair diante da Lazio.
Somar e seguir
Quanto bello! O Nápoles deu continuidade ao seu início de campeonato avassalador ao superar mais um desafio da mais elevada dificuldade, neste caso, a visita ao Olímpico da capital para enfrentar a AS Roma. Lorenzo Insgine fez o único golo da partida ao minuto 20, o 100º da sua carreira oficial, aproveitando uma infelicidade de uma defesa contrário para ficar na cara de Alisson Becker e atirar o fundo da rede. A atitude desinibida e “mandona” da equipa napolitana permitiu alcançar uma vantagem que não mais viria a perder, alcançando o oitavo triunfo em outros tantos jogos nesta Série A 2017/18. O Nápoles lidera agora com dois pontos de vantagem em relação ao Inter e possui os melhores registos tanto do ponto de vista ofensivo (26 golos marcados) como defensivo (cinco golos consentidos).
De mal amado a rei de Milão
O Inter venceu o grande “derby” da oitava jornada desta Série A 2017/18, superiorizando-se ao AC Milan por três a dois. Mais consistente que o rival neste início de temporada, o Inter construiu a vitória pela pena de Mauro Icardi, jogador que já se envolveu em inúmeras polémicas com os adeptos interistas. Na noite de domingo, coube-lhe marcar os três golos da equipa agora treinada por Luciano Spalletti, o último deles em cima do minuto 90 e na conversão de uma grande penalidade. A jogar como “mandante” na casa que é partilhada com o rival, o Inter nunca esteve em desvantagem e acabou por conquistar os três pontos, desfecho em conformidade com o que se passou durante 90 minutos de um encontro frenético, entre dois emblemas que se tentam reerguer. A equipa “nerazzurra” ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa.
Immobile “assaltou” a velha senhora
A Lazio ameaça tornar-se na “besta negra” da Juventus na atual temporada. Depois de ter conquistado a Supertaça italiana frente à hexacampeã em título, a equipa romana aplicou a primeira derrota à Juventus nesta Série A 2017/18.
Na última partida antes de receber o Sporting para a Liga dos Campeões, a Juve adiantou-se no marcador por intermédio de Douglas Costa, embora fiquem algumas duvidas relativas à posição do jogador brasileiro. Antes do apito para intervalo, num dos lances mais bizarros da atual edição da Série A, o guarda-redes Strakosha rematou contra Higuaín “em cima” da linha de golo e a bola, como que por milagre, bateu na trave e foi para fora. Após semelhante golpe de sorte, a Lazio entrou com tudo na etapa complementar e foi Ciro Immobile, avançado que continua em grande forma, a assumir a responsabilidade de operar a cambalhota no marcador, com golos aos 47 e aos 54 minutos. Até ao apito final, a Juve tentou contrariar a organização adversária de todas as maneiras, mas não era o dia dos comandados de Allegri. Já na compensação, depois de ter rematado à trave, Dybala permitiu a defesa a Strakosha na cobrança de uma grande penalidade.
Boas Apostas!