Newcastle – Arsenal (Premier League)
No próximo domingo à tarde (16h30), as equipas do Newcastle e do Arsenal vão proporcionar um dos principais jogos na 35.ª jornada da Premier League em termos de cartaz mediático, no relvado de St. James’ Park, em Newcastle. A equipa orientada pelo técnico Eddie Howe tem feito uma campanha sensacional na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, num crescimento exponencial desde a época passada, e parece não querer desarmar nessa corrida com o aproximar das jornadas decisivas. Pela frente, os “magpies” terão a equipa orientada por Mikel Arteta, que vai dar o seu melhor para recuperar a esperança da luta pela conquista do campeonato nas jornadas que lhe faltam pela frente.
Análise Newcastle
A equipa do Newcastle tem estado claramente acima das expectativas e chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com 65 pontos, dois acima do Manchester United e a 13 de distância do Arsenal. Em 33 jornadas, o registo completo da equipa a cargo de Eddie Howe é de 24 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 81 golos marcados e 39 golos sofridos. O entusiasmo ao redor de St. James’ Park tem crescido semana após semana, pela solidez demonstrada pelos “magpies” na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões, onde estão a ganhar a luta a vários adversários de renome no futebol inglês.
Com oito vitórias nas últimas nove partidas realizadas, a equipa do Newcastle atravessa um excelente momento de forma, reforçado com a mais recente sequência de três triunfos seguidos. No passado fim-de-semana, o conjunto de Howe deu excelente resposta ao conseguir vencer com reviravolta na receção ao Southampton, por 3-1, depois dos 10 golos marcados no total de duas vitórias, alcançadas fora diante do Everton (4-1) e em casa perante o Tottenham (6-1). Depois de algum tempo a fazer da estabilidade tática a sua principal virtude, a equipa do Newcastle tem evoluído também o seu processo de maturação no aspeto ofensivo do seu jogo.
Onze provável: Pope; Trippier, Schar, Botman, Burn; Willock, Guimaraes, Joelinton; Murphy, Isak, Almiron
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal passou grande parte deste campeonato na luta pelo título de campeão inglês com destaque na tabela classificativa, mas atravessou uma fase complicadamente nas últimas semanas e perdeu gás, surgindo na 2.ª posição do quadro classificativo, com 78 pontos, 13 acima do Newcastle e a um da liderança do Manchester City. Em 34 jogos, o registo completo dos “gunners” inclui 24 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 81 golos marcados e 39 golos sofridos.
Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu nove pontos num total de 12, o Arsenal viu descerem drasticamente as suas possibilidades de vir a reconquistar o título de campeão nacional, cenário que se previa como alcançável durante bastante tempo esta época. Depois da goleada sofrida na visita ao Manchester City (1-4), a equipa de Arteta conseguiu um bom regresso aos triunfos, vencendo o doente Chelsea, onde os “gunners” levaram a melhor no “derby” de Londres sob os “blues” por 3-1.
Onze provável: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus
Dica de Prognóstico
Num dos jogos previsivelmente mais entusiasmantes do fim-de-semana futebolístico, Newcastle e Arsenal devem proporcionar uma partida muito bem disputada, com superioridade alternada no decorrer da partida e várias oportunidades de golo para ambos os lados. Isto porque só a vitória interessará quer aos “magpies”, quer aos “gunners”, que possuem armas ofensivas de muita qualidade e variabilidade. Como tal, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado por esta altura a 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus