New York Knicks – Minnesota Timberwolves (NBA)
Noite de domingo com muita ação na NBA. Em destaque, o encontro do Madison Square Garden, onde os New York Knicks regressam a casa para tentar, também, regressar às vitórias. Já os Minnesota Timberwolves, começam a Liga com altas ambições e excelentes resultados, vindos de uma vitória sobre os Oklahoma City Thunder.
Os New York Knicks começaram a temporada com uma vitória caseira sobre os Milwaukee Bucks, por 90-83, seguindo-se uma derrota em Chicago, com os Bulls a levarem a melhor por 82-81. Em ambos os jogos, fica evidente que pouco mudou nesta equipa dos Knicks, com o jogador decisivo a ser Carmelo Anthony, que lidera a equipa ofensiva e defensivamente, tendo em Raymond Felton e Iman Shumpert uma dupla bastante ativa no jogo exterior, jogadores que oferecem velocidade e intensidade durante toda a partida. No jogo interior, Tyson Chandler vai tendo a preciosa ajuda de Andrea Bargnani, atleta que oferecerá uma mais-valia à equipa quando estiver mais adaptado ao novo sistema de jogo. No banco, Mark Woodson conta com alguns elementos que ajudam a tornar os Knicks mais capazes de atingir os seus objetivos. Metta World Peace é um trabalhador nato, aumentando bastante a capacidade defensiva da equipa, enquanto Pablo Prigioni e Tim Hardaway Jr. podem dar uma boa rotação ao jogo exterior. De Amar’e Stoudemire vai ser preciso esperar que possa ajustar-se à posição de suplente, sendo capaz de entrar em força no jogo, sempre que chamado. Será ele um elemento essencial para garantir qualidade de rotação também ao nível do jogo interior.
Os Minnesota Timberwolves somaram vitórias nos dois encontros disputados, começando por bater os Orlando Magic por 120-115, após prolongamento, seguindo-se com o mais exigente Oklahoma City Thunder, por 100-81. Ambas as partidas foram disputadas em casa, pelo que os Wolves farão, em New York, a sua estreia fora de portas. Rick Adelman começa o ano com o seu cinco perfeitamente definido. Ricky Rubio é o homem que pensa o jogo da equipa, com o espanhol a exceder as melhores expetativas e a surgir, na sua terceira época, como um fortíssimo base na NBA. Kevin Martin, recém-chegado dos Oklahoma City Thunder, foi uma opção brilhante, tendo os Minnesota acolhido um dos melhores lançadores da competição. Corey Brewer é a referência defensiva da equipa, na posição 3, enquanto o jogo interior fica entregue ao All-Star Kevin Love e ao poste Nikola Pekovic, cada vez mais reconhecido com um interior de exceção. É de facto um cinco muito entusiasmante. Na rotação, surgem como primeiras opções o base JJ Barea e o interior Derrick Williams, começando, aqui, os Wolves a demonstrar as suas fragilidades. No entanto, com Alexey Shved e Ronny Turiaf também disponíveis, é muito provável que Adelman consiga encontrar a melhor repartição de minutos para transformar os Timberwolves numa equipa que compete pelo playoff.
O favoritismo estará do lado dos Knicks, por jogarem em casa e por terem em Carmelo Anthony um jogador que os Timberwolves terão bastantes dificuldades para parar. No entanto, com um conjunto interior muito sólido, a equipa de Minnesota obrigará os Knicks a não cometerem qualquer falha, sob o risco de se verem ultrapassados pelos Wolves.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus