New England Patriots – New York Jets (NFL)
Uma das grandes rivalidades da NFL, o jogo entre os Patriots e os Jets foi disputado, pela primeira vez, a 17 de setembro de 1960, na altura, com os Patriots ainda conhecidos como Boston Patriots, e os Jets com o seu anterior nome, de Titans. Para que a rivalidade tenha ainda mais consideração, nos mais de cem jogos disputados entre as duas equipas, os Patriots venceram por 54 vezes, apenas duas vitórias a mais do que os Jets. A equipa dos New England Patriots tem uma história recente bem mais favorável, mas com ambas a somarem vitórias na primeira jornada da NFL, tudo poderá acontecer neste encontro.
No jogo da passada semana, frente aos Buffalo Bills, os New England Patriots conseguiram uma vitória normal, por 23-21, ainda que tenha sido garantida apenas no último período do encontro. Tom Brady cumpriu com o que lhe é exigido, somando 288 jardas neste encontrando, contando com Shane Vereen no rush e Danny Amendola a receber, como principais contribuidores na partida. No entanto, com uma percentagem de passes certos de 76.4%, Tom Brady teve a sua pior primeira jornada desde 2003. Julian Edelman, o wide receiver dos Patriots, somou dois touchdowns, colocando-o como outra das armas passíveis de ser utilizadas pela categoria de passe de Tom Brady. Ainda assim, na secção de más notícias, Shane Vereen não poderá dar o seu contributo à equipa nesta semana, devido a uma lesão no pulso, que o manterá afastado do campo durante oito semanas. Nas últimas duas épocas, os Patriots venceram todos os quatro encontros disputados com os Jets, o que aumenta o seu favoritismo. Será bom lembrar, no entanto, que no jogo disputado no seu estádio, há menos de um ano, precisaram de recorrer ao prolongamento para assegurar a vitória.
Os New York Jets vivem uma nova experiência na liderança da sua equipa, já que, com Mark Sanchez lesionado e Tim Tebow afastado da equipa, foi o rookie Geno Smith quem assegurou a liderança da equipa. E o que se pode dizer é que o jovem não se saiu nada mal da sua estreia na NFL, já que a jogar em casa frente aos Tampa Bay Buccaneers, os Jets somaram a primeira vitória da época, por 18-17, com Geno Smith a somar 256 jardas. O experiente tight end Kellen Winslow foi o principal beneficiado do trabalho do rookie, ao receber sete passes, somando mais de 70 jardas de progressão e um touchdown. O objetivo dos Jets passará, agora, por contrariar a tendência das derradeiras épocas e voltar a vencer um dos seus grandes rivais.
O favoritismo está todo do lado dos New England Patriots, mas os Jets sabem que, para ter alguma oportunidade de vencer a sua Divisão, então é preciso vencer no campo do seu maior rival. Missão complicada para uma equipa em renovação e com um quarterback tão jovem, que terá que enfrentar, do outro lado do campo, uma das grandes lendas do futebol americano. Para Tom Brady, estará também em mente a possibilidade de voltar a vencer uma Super Bowl, algo que, aos 36 anos, parece fazer o alarme do agora ou nunca.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus