Napoli – AS Roma (Serie A TIM)
O relvado do Stadio Diego Armando Maradona vai servir de palco ao duelo entre as equipas do Napoli e da AS Roma, em Nápoles, agendado para o início da noite (19h45) do próximo domingo, numa disputa referente à calendarização da 20.ª jornada da Serie A TIM. A formação orientada pelo técnico Luciano Spalletti tem visto reforçada a vantagem na liderança por manter-se a realizar uma bela campanha, por oposição a tropeços quase constantes dos adversários mais diretos, e segue cada vez mais confiante na possibilidade de voltar a sagrar-se campeã italiana. A tentar manter a boa forma no campeonato, os napolitanos terão pela frente o conjunto liderado pelo português José Mourinho, que tem como objetivo de temporada o apuramento para a Liga dos Campeões, ambição que tem estado na linha do trajeto dos romanos até aqui.
Análise Napoli
A equipa do Napoli tem realizado um grande campeonato na corrida pelo título de campeão nacional e surge no 1.º lugar da tabela classificativa, com 50 pontos, 12 acima do AC Milan e com 13 de vantagem para o trio formado por Lazio, Inter e AS Roma. Em 19 jornadas de campeonato, o grupo de jogadores liderado por Luciano Spalletti soma 16 vitórias, dois empates e uma derrota, com 46 golos marcados e 14 golos sofridos.
Com três vitórias nas últimas quatro partidas, todas no campeonato, a equipa do Napoli atravessa um bom momento de forma na Serie A, ainda que tenha tido de lidar com a primeira grande adversidade da sua época desportiva na semana passada, com a derrota frente ao Cremonese, em casa, após “penaltys”, na Coppa Italia, um dos objetivos de temporada. No passado fim-de-semana, a equipa de Spalletti voltou à atividade longe de casa e venceu, por 2-0, no terreno da Salernitana, reforçando a margem de vantagem no topo da tabela classificativa, por culpa da derrota posterior do AC Milan nessa ronda.
Onze provável: Meret; Lorenzo, Rrahmani, Min-Jae, Mário Rui; Anguissa, Lobotka, Zielinski; Politano, Osimhen, Kvaratskhelia
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem feito um trajeto interessante para a realidade dos objetivos traçados no início da temporada e vai a jogo como 5.ª classificada, com os mesmos 37 pontos de Inter (4.º) e Lazio (3.º), dois pontos acima da Atalanta e a apenas um ponto de distância da vice-liderança do AC Milan. Em 19 jornadas, a equipa orientada pelo treinador José Mourinho somou um total de 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 25 golos marcados e 16 golos sofridos.
Sem perder há sete jogos oficiais consecutivos, cinco dos quais realizados desde a retoma, a AS Roma vem de quatro vitórias nessas partidas, pelo que atravessa um bom momento de forma recente, alicerçado na mais recente sequências de três vitórias seguidas. No passado domingo, a turma de Mourinho não sentiu facilidades, mas mostrou-se mais eficaz na visita ao terreno do Spezia, onde venceu, por 2-0, chegando ainda ao terceiro jogo também sem sofrer golos, depois das vitórias contra a Fiorentina (2-0), em casa, para o campeonato, e na receção ao Genoa (1-0), para a Coppa Italia, onde os romanos estão nos quartos de final.
Onze provável: Patrício; Mancini, Smalling, Ibañez; Zalewski, Cristante, Matic, Spinazzola; Pellegrini, Abraham, Dybala
Dica de Prognóstico
Num “clássico” do futebol italiano, a equipa do Napoli surge de moral reforçado na luta pelo título, a tentar mais uma vitória perante os seus adeptos, até para poder manter ou aumentar ainda mais a vantagem no 1.º lugar. Isto perante uma AS Roma mais defensiva na sua abordagem e estilo de jogo, que promete ir a casa do líder com uma postura retraída em termos estratégicos, a tentar explorar o espaço nas costas da defesa napolitana. A verdade é que, apesar das diferentes vias, as duas equipas prometem conseguir criar boas oportunidades de golo, por força da qualidade e rotinas que possuem na respetiva abordagem. Como tal, haverá valor no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado nesta altura a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]