Nápoles – Carpi (Amigável de Clubes)
O Nápoles dá continuidade aos trabalhos de pré-temporada com um duelo amigável diante do modesto Carpi, emblema que na época passada disputou a Série B e esteve à beira da promoção. A equipa napolitana estabeleceu o seu quartel general em Dimaro Folgarida e prepara-se para participar no terceiro encontro de preparação.
A equipa do Nápoles trabalha tendo em vista o cumprimento do primeiro grande objetivo da temporada: Ultrapassar o “play-off” e garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18. No San Paolo, ninguém ousa colocar um cenário que não envolva a presença do Nápoles na fase final da “liga milionária” e a equipa quer estar à altura das expectativas quando chegar a altura de discussão, no mês de agosto.
A cumprir o habitual estágio de pré-época, o Nápoles tem subido um degrau em termos de exigência a cada desafio que disputa. O Bassa Anaunia (17-0) foi o primeiro adversário derrotado pela formação do San Paolo, seguindo-se o Trento (0-7). O Carpi, adversário desta terça-feira, deverá proporcionar um duelo mais exigente que os últimos dois adversários que se atravessaram no caminho da equipa que continua a ser treinada por Maurizio Sarri. Em relação à época anterior, poucas alterações se registaram na equipa napolitana, capaz de manter as suas peças mais importantes no plantel. A contratação do lateral português Mário Rui (estava na AS Roma) foi uma das principais movimentações do mercado nas hostes napolitanas.
Onze Provável: Rafael, Maggio, Albiol, Chiriches, Ghoulam, Rog, Diawara, Hamsik, Callejon, Giaccherini, Mertens
O Carpi vai encarar o desafio mais exigente do seu ciclo de preparação. Vencedor da Série B em 2014/15, o Carpi garantiu o acesso ao escalão máximo pela primeira vez na sua história, mas a permanência entre a elite do “Calcio” durou apenas uma temporada, ao terminar na antepenúltima posição da tabela classificativa com 38 pontos conquistados em outros tantos jogos.
Na época 2016/17, o Carpi voltou a estar envolvido no contexto desportivo com que está mais familiarizado: o segundo escalão italiano. Depois de terminar a fase regular da competição na 7ª posição, o Carpi marcou presença no “play-off” de acesso à Série A. Eliminou o Citadella a uma só mão (1-2) na fase preliminar do “play-off”, superiorizou-se ao Frosinone (0-0; 0-1) e, na derradeira final, foi incapaz de levar a melhor sobre o Benevento (0-0; 0-1), deixando escapar a terceira vaga de acesso ao principal escalão. O sonho do regresso desvaneceu-se mas o Carpi prepara a nova época com ambição, acreditando que é possível voltar a lutar pelo acesso à Série A.
Onze Provável: Petkovic, Gagliolo, Poli, Sabbione, Sarzi, Bianco, Lollo, Fedele, Pasciuti, Jelenic, Mbakogu
O Nápoles é indiscutivelmente mais forte que este Carpi e chega a este desafio embalado por duas goleadas em jogos de baixa exigência. A equipa do sul de Itália deverá ser capaz de derrotar o Carpi nesta ocasião e por uma margem superior a um golo de diferença. Os mercados disponibilizados