Nantes – Lille (Ligue 1)
Num duelo previsto para o início da noite da próxima sexta-feira, que marca o arranque nas hostilidades da 2.ª jornada da nova edição da Ligue 1 Uber Eats, as equipas do Nantes e do Lille vão defrontar-se no relvado do Stade de la Beaujoire, na cidade de Nantes. A equipa comandada pelo treinador Antoine Kombouaré vem de uma temporada bastante bem conseguida, coroada com a conquista da Taça de França, pelo que granjeia já de um respeito superior ao das equipas que lutam simplesmente pela manutenção, ainda que essa seja a prioridade do Nantes em 22/23. Pela frente, o grupo comandado pelo português Paulo Fonseca, que quer elevar o nível em relação à época passada e voltar a lutar pelo apuramento para as competições europeias, nomeadamente a Liga dos Campeões.
Análise Nantes
A equipa do Nantes vai para a 2.ª jornada de uma nova edição da Ligue 1 Uber Eats onde apostará a maior parte das fichas no objetivo da permanência, ainda que o pretenda fazer com uma boa qualidade de jogo e uma consistência que evite ansiedade desnecessária perto do final. Após a jornada de abertura, o grupo liderado por Antoine Kombouaré surge no 12.º lugar do quadro classificativo geral, com um ponto de registo, a par de Toulouse, Angers e Nice, com zero golos marcados e outros tantos golos sofridos.
Após um calendário de pré-temporada relativamente curto em matéria de jogos de preparação realizados à porta aberta, onde somou duas vitórias e duas derrotas num total de quatro partidas, o Nantes estreou-se em termos oficiais na nova época desportiva de 2022/23 na Supertaça de França, onde perdeu frente ao PSG, por 0-4, há cerca de duas semanas atrás. Ora, no passado fim-de-semana, o grupo de Kombouaré estreou-se no campeonato fora de portas, na visita ao Angers, com quem empatou sem golos, fruto de não ter conseguido ter o desejado acerto na finalização.
Onze provável: Lafont; Castelletto, Girotto, Pallois; Coco, Sissoko, Chirivella, Merlin; Blas; Guessand, Simon
Análise Lille
A equipa do Lille vem de uma temporada muito pouco conseguida sob o comando técnico de Jocelyn Gourvennec, substituído no defeso pelo português Paulo Fonseca, treinador habituado a lutar por títulos noutros países do futebol. Ora, à entrada para a 2.ª jornada de um campeonato onde o Lille procurará reassumir a candidatura aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, a equipa que conta com vários portugueses nas suas fileiras surge no 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos três pontos de outras sete equipas que arrancaram a vencer na estreia. Em golos, são quatro os marcados e um sofrido.
Na fase de preparação para o arranque oficial, a equipa do Lille deu alguns sinais positivos e outros nem por isso, tendo fechado o seu calendário de pré-época com registo de duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos particulares efetuados. Começou por vencer o Dunkerque (5-0), antes de empatar com o Las Palmas (2-2) e perder com o Espanyol (0-2). No encerramento da preparação, o conjunto de Paulo Fonseca derrotou os espanhóis do Cadiz, por 1-0. No passado fim-de-semana, na estreia oficial o Lille conseguiu o seu melhor resultado desde que Fonseca assumiu a liderança técnica, tendo goleado o Auxerre, em casa, por 4-1.
Onze provável: Jardim; Zedadka, Fonte, Ribeiro, Djalo; Andre, Gomes; David, Cabella, Bamba; Bayo
Dica de Prognóstico
Ainda sem vitórias, nem qualquer golo marcado na nova temporada em termos oficiais, o Nantes deverá aproveitar o facto de jogar perante o apoio dos seus adeptos para tentar vencer e adotar uma postura muitas vezes dominante e atacante. Ora, o Lille parece ser um conjunto mais capaz taticamente e, em função disso, promete apresentar uma boa organização defensiva e chegar com perigo a zonas adiantadas, num jogo que se perspetiva relativamente equilibrado na maior parte do tempo. Como tal, a melhor opção de investimento será na Vitória do Lille (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.71 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]