Nacional – Internacional (Taça Libertadores)
Será no relvado do Gran Parque Central, na cidade uruguaia de Montevideo, ao início da noite desta próxima quarta-feira, que as equipas do Nacional Montevideo e do Internacional de Porto Alegre se irão defrontar. A partida está inserida na calendarização da 5.ª jornada do Grupo B da Taça dos Libertadores, onde a equipa orientada pelo treinador Alvaro Gutierrez segue com registo positivo e à procura de um triunfo que lhe permita chegar a zona de qualificação para os oitavos de final à entrada para a última jornada. Pela frente, os uruguaios terão a concorrência da formação do técnico Mano Menezes, que segue imbatível até esta altura nesta fase de grupos e à procura de pontos que possam deixar a qualificação mais perto ou já confirmada matematicamente, em caso de vitória dos brasileiros.
Análise Nacional Montevideo
A equipa do Nacional Montevideo segue no 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo B da Taça dos Libertadores, com os mesmos sete pontos de registo do Independiente Medellín, sete acima do Metropolitanos e a apenas um da liderança do Internacional. Em quatro jornadas, o registo completo da equipa orientada por Alvaro Gutierrez foi de duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete golos marcados e seis golos sofridos. Caso falhe o acesso aos oitavos de final, a equipa uruguaia já tem assegurada a repescagem para a Taça Sul-Americana.
Com uma vitória, três empates e uma derrota nas últimas cinco amostras competitivas, o Nacional Montevideo atravessa momento equilibrado de forma recente, somando dois jogos seguidos sem ganhar. Na última jornada do campeonato uruguaio, a turma de Gutierrez empatou, a 1-1, na visita ao terreno do Cerro CA, depois de na jornada anterior ter somado os três pontos com goleada frente ao Montevideo City (4-0). Pelo meio, o Nacional perdeu ainda na visita à Colômbia para defrontar o Independiente Medellín (1-2).
Onze provável: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta, Almeida; Y. Rodriguez, D. Rodriguez; Trezza, Zabala, Fagundez; Ramirez
Análise Internacional
A equipa do Internacional tem feito um trajeto interessante nesta fase de grupos e segue dentro dos objetivos da luta pelo acesso aos oitavos de final da Libertadores, numa altura em que ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo B, com oito pontos, apenas um acima de Independiente Medellín e Nacional Montevideo. Em quatro jornadas, o coletivo orientado pelo treinador brasileiro Mano Menezes somou duas vitórias, dois empates, zero derrotas, tendo apontado seis golos e sofrido em quatro ocasiões.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, o Internacional tem vindo a cimentar uma recuperação momentânea ao longo das últimas duas semanas, com alguns resultados positivos que permitem à equipa acreditar na retoma. Depois de vencer o Metropolitanos (2-1), fora, na última jornada continental, a equipa de Mano Menezes jogou mais três vezes a nível interno, tendo vencido o Bahia (2-0) e o América Mineiro (3-2, na Taça do Brasil), antes do empate do passado domingo com o Santos (1-1), na Vila Belmiro.
Onze provável: Keiller; Bustos, Vitao, Gomes, Lara; Romulo, Johnny; De Pena, Patrick, Wanderson; Adriano
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, onde a equipa do Nacional Montevideo deverá adotar uma postura ofensiva, porque precisa dos três pontos para chegar a zona de qualificação e atuará perante o apoio dos seus adeptos. Isto contra um Internacional mais equilibrado na abordagem tático-estratégica, mas com qualidade a explorar o espaço nas costas das defesas adversárias. Assim, espera-se um jogo por vezes partido, com várias transições ofensivas de parte a parte e onde, com naturalidade, surjam boas oportunidades de golo desde cedo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus