O campeonato do mundo caminha a passos largos para o fim e, à medida que as seleções vão caindo, os clubes começam a encetar contactos junto de jogadores e agentes desportivos tendo em vista a nova temporada. Num verão que ficará inevitavelmente marcado pela mudança de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, há mais nomes que se destacaram nos relvados da Rússia preparados para rumar a novas paragens. Também na equipa portuguesa, Rui Patrício já se comprometeu com o Wolves e Gelson Martins estará na iminência de chegar a acordo com o Atlético de Madrid, restando conhecer o futuro de William Carvalho, outro dos jogadores que rescindiu com o Sporting e que, ao contrário de Bruno Fernandes, não tem dado indícios de querer voltar ao clube. Apresentamos-te cinco nomes que estarão na iminência de mudar – ou já mudaram – de ares.
Aleksandr Golovin

Foto: “ALEXANDER NEMENOV/AFP/Getty Images”
O jogador mais talentoso da seleção russa deu nas vistas logo no primeiro encontro da fase de grupos e as suas qualidades não “passaram em claro” aos “tubarões” do futebol europeu. Segundo os tablóides britânicos, o Chelsea, emblema que é propriedade do multimilionário russo Roman Abrahmovic, tem encetado contactos com o intuito de apurar as exigências do CSKA de Moscovo para libertar o jogador, falando-se em valores a rondar os 25 milhões de euros. No entanto, antes de avançar para a aquisição do jogador, a formação de Stamford Bridge quererá resolver a questão do treinador, uma vez que a continuidade de Antonio Conte ainda não é um dado adquirido.
Lucas Torreira
O jovem de 22 anos foi uma das novidades no renovado meio-campo da seleção do Uruguai e as suas boas prestações agradaram a Unai Emery, técnico que solicitou aos responsáveis do Arsenal que assegurassem a sua contratação. Poucos dias depois da eliminação “charrúa” às mãos da França, nos quartos-de-final, os “Gunners” oficializaram a contratação do jogador que jogava em Itália o serviço da Sampdoria. Para assegurar os préstimos de Torreira, o Arsenal pagou uma quantia a rondar os 30 milhões de euros. O jogador está na Europa desde 2014, ano em que chegou a Itália para representar o Pescara.
Benjamin Pavard
A titularidade de Benjamin Pavard em detrimento de Sidibé foi uma das surpresas no onze da seleção francesa. Depois de uma estreia “a meio gás” frente à Austrália, encontro no qual esteve longe de impressionar, Pavard foi crescendo de jogo para jogo e conseguiu apontar um golo à Argentina que certamente estará entre os melhores do campeonato do mundo. O bom nível apresentado pelo jovem do Estugarda suscitou o interesse do Bayern de Munique nos seus serviços, clube que estará disposto a pagar a cláusula de rescisão para poder contar com o jogador. Com os “Bleus” já apuradas para a final do campeonato do mundo, o destino do jogador só deverá ficar definido após o termo da competição.
Fagner
As lesões de Dani Alves e Danilo permitiram a Fagner assumir a titularidade no corredor direito da defesa brasileira, apresentado-se na maior montra do futebol mundial. O jogador do Corinthians poderá rumar ao futebol do “velho continente” e, segundo a imprensa brasileira, o “Timão” já terá definido Michel Macedo, jogador que terminou contrato com o Las Palmas, como substituto do jogador. Por agora, caso a saída de concretize, Itália parece ser o destino mais provável para o jogador, com Lazio e Nápoles a encabeçarem a lista de interessados.
Xherdan Shaqiri
Foi uma das principais figuras da seleção suíça na fase final do campeonato do mundo e protagonista no melhor momento da equipa na competição: o golo apontado à Sérvia já para lá da hora que permitiu triunfar por duas bolas a uma. Contratualmente ligado ao Stoke City, emblema que na próxima temporada vai disputar o Championship, Shaqiri quer deixar os “Potters”, o clube está preparado para perder os serviços do jogador e o seu destino, ao que tudo indica, poderá ser Anfield. Jurgen Klopp terá solicitado a contratação do jogador para a nova temporada e a aquisição do jogador poderá ser “low cost”, sobretudo atendendo à atual realidade do mercado – o jogador deverá custar pouco mais que 14 milhões de euros, valor estipulado na sua cláusula em caso de descida do Stoke.
Boas Apostas!