A 19ª jornada da Bundesliga trouxe ainda mais concorrência pelos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões, o objectivo principal de metade das equipas equipas deste campeonato, até porque o título está já fora de questão depois de mais uma vitória dos Bávaros, que somam agora 16 pontos de segurança.
Bávaros viram o resultado numa segunda parte animada
Depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas pelo Bayern de Munique, foi mesmo o Werder Bremen a abrir o marcador na Allianz Arena, com Gondorf a finalizar um bom passe de Max Kruse. O Bayern conseguiu reagir ainda antes do intervalo com um bom golo, recebeu um passe de Boateng já dentro de área, recepcionou de peito e rematou de forma acrobática, igualando o marcador ainda antes do intervalo. Já no segundo tempo foi Robert Lewandowski que fez o 2-1 para a equipa da casa, finalizando de cabeça um canto batido por James Rodríguez.
Contudo, por infelicidade Niklas Sule igualou o marcador com um auto-golo na sequência de um canto, com a bater no peito do defesa e a entrar na própria baliza. Ainda assim, logo de seguida valeu novamente o polaco à equipa da Baviera, que a colocou novamente na frente com um golaço de cabeça após um excelente cruzamento de Muller. Motivados, os pupilos de Jupp Heynckes ainda fizeram outro golo, com mais uma assistência de James Rodríguez, novamente para Muller finalizar. Com estes 3 pontos, o Bayern lidera agora com 16 de vantagem sobre o 2º lugar.
Leverkusen destrói Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena
O Bayer Leverkusen está a conseguir uma boa campanha esta temporada na Bundesliga, e voltou a confirmar isso mesmo com mais um bom resultado, desta vez em casa do Hoffenheim. Os Leões colocaram-se na frente do marcador pouco antes do intervalo, com Bailey a fazer o 0-1 com um grande pormenor técnico, dominou a bola dentro de área e, de costas para a baliza, rematou de calcanhar para o fundo das redes. O segundo golo do Leverkusen chegou pouco depois do arranque do segundo tempo, com Lars Bender a entregar para Baumgartlinger disparar colocado de fora de área.
Julian Brandt podia ter feito o 3-0 pouco depois na sequência de um rápido contra-ataque, mas falhou a baliza no cara-a-cara com Baumann. Lucas Alario foi quem fez o terceiro golo na sequência de uma fantástica troca de bola dos Leões, com o argentino a finalizar dentro de área. Szalai reduziu a para 1-3 em contra-ataque, assistido por Gnarby, mas Lucas Alario não se ficou e bisou para fazer o 1-4, finalizando um cruzamento de Retsos para o 2º poste.
Corrida animada pelos lugares de acesso à Champions
Tirando o 1º lugar que está mais que visto que pertence ao Bayern de Munique, sobram 3 lugares de acesso directo à Liga dos Campeões, a luta por estes a estar a ser mais bastante calorosa, com Bayer Leverkusen, Schalke, Leipzig e Borussia M’Gladbach todos atrás dos Bávaros com 31 pontos, e o Borussia Dortmund e Frankfurt logo atrás no 6º e 7º lugar, ambos com 30. O Schalke e o Dortmund perderam pontos nesta jornada, com os Azuis Reais a empatarem a uma bola na recepção ao Hannover, e com os Auri-Negros a empatarem também a uma bola em casa do Hertha Berlim. Quem também perdeu terreno na corrida foi o Leipzig, que perdeu em casa do Freiburg.
Outras curtas da jornada:
- FC Koln vence duelo de últimos classificados, triunfando em casa do penúltimo Hamburgo por 0-2, mas mantém-se no fundo do poço.
- Mainz vence na recepção ao Stuttgart e consegue aumenta distância sobre a linha de água.
Boas Apostas!