Mouscron Peruwelz – Charleroi (Jupiler Pro League)
O Mouscron Peruwelz e o Charleroi medem forças no Stade Le Canonnier, em Mouscron, num embate a valer para a 16ª jornada da Jupiler Pro League. O conjunto da casa chega aqui após sofrer uma desaire caseiro contra o Waasland-Beveren, ocupando agora o 14º lugar com 21 pontos, conseguindo manter uma distância confortável sobre o Westerlo, que ocupa o lugar de despromoção. Já o Charleroi chega também aqui após sofrer um desaire contra o último classificado, continuando a ocupar o mesmo 9º lugar na tabela de classificação geral.
O Mouscron Peruwelz ocupa então o 14º lugar na tabela de classificação geral com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 30 golos sofridos. A derrota da última jornada, às mãos do Waasland-Beveren, resultou na queda de uma posição na pauta classificativa, ficando agora apenas 2 posições acima da zona de relegação, conseguindo manter uma distância de segurança de 5 pontos. Sob os comandos de Cedomir Janevski, este é um conjunto que mostra um registo peculiar, tendo apenas conquistado 1 das 5 vitórias no seu reduto, apresentando melhores resultados e somando mais pontos a jogar fora de portas, no entanto, apesar de contarem com um forte sector ofensivo este conjunto da casa possui várias lacunas defensivas, o que lhes tem vindo a custar vários pontos até aqui. Ainda com mais 10 jornadas por disputar, o técnico Cedomir Janevski precisa de conseguir construir uma defesa consistente e bem organizada, de forma a conseguir ter êxito na próxima etapa do campeonato, onde disputarão um play-off de acesso à Liga Europa, entre os conjuntos do 7º até ao 14º lugar.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mouscron Peruwelz apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Zlute Waregem. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Sint-Truiden, uma derrota por 2-3 na recepção ao KV Mechelen, uma vitória por 1-3 na recepção ao Kortrijk, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Waasland-Beveren. Para este jogo, Hubert, Peyre, Michel e Gulan estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Vagner – Aksentijevic, Dusenne e Mézague – Dingomé, Markovic, Marquet, Mohamed e Vaccaro – Badri e Scepovic.
O Charleroi, por sua vez, ocupa o 9º lugar com os mesmos 24 pontos que o Sint-Truiden e o Waasland-Beveren, 10º e 11º classificado, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 23 golos sofridos. As Zebras chegam aqui desmotivadas após serem derrotadas pelo último classificado, na última jornada, ficando mais longe dos lugares de acesso ao play-off de Campeão, sendo o mais próximo ocupado pelo Gent que soma já 28 pontos. Sob as ordens de Felice Mazzu esta tem sido uma temporada um pouco desapontante, onde após se qualificarem para a 2ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, e vencerem o Beitar Jerusalem, acabaram por ser eliminados na 3ª Pré-Eliminatória às mãos do Zorya, despedindo-se assim das competições europeias. Também fora da luta pela Taça da Bélgica, ao serem eliminados nos oitavos de final pelo Genk, os homens orientados por Felice Mazzu podem agora concentrar-se a 100% na competição caseira. À semelhança do seu oponente em jogo, as Zebras também apresentam registo de resultados bastante irregular, e apesar possuírem um sector defensivo melhor organizado, contam com um ataque menos eficaz, embora se destaque o ponta de lança Jérémy Perbet, o 5º melhor marcador do campeonato com 8 golos apontados.
Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Charleroi apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Lokeren. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Genk, em jogo a contar para a Taça da Bélgica, uma derrota por 2-1 na recepção ao Club Brugge, uma vitória por 2-1 na recepção ao OH Leuven, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Westerlo. Para este embate, Marinos, François, Boulenger e Stevance estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Mandanda – Clinton, Dessoleil, Martos e N’Ganga – Diandy, Diandy e Saglik – Ndongala, Perbet e Tainmont.
Em toda a história, estes emblemas encontraram-se apenas 3 vezes, tendo o Charleroi saído vencedor em todos os 3 jogos.
Charleroi | 2-1 | Royal Mouscron-Péruwelz |
Jupiler Pro League 15/16
|
Charleroi | 2-0 | Royal Mouscron-Péruwelz |
Jupiler Pro League 14/15
|
Royal Mouscron-Péruwelz | 0-2 | Charleroi |
Jupiler Pro League 14/15
|
Dada a actual forma em que se encontram estes dois conjuntos, prevê-se um encontro renhido com várias oportunidades de golo à mistura. Ao contrário do conjunto visitante, o Mouscron Peruwelz conta ainda com alguma desorganização defensiva, sendo que poderá ceder um golo. No entanto, a turma caseira conta com um bom sector ofensivo, mas perigoso que os forasteiros, havendo também fortes probabilidades de conseguirem marcar.