Moreirense – Atlético (Liga2 Cabovisão)
A equipa de Moreira de Cónegos mostrou logo na pré-temporada que não desejava ficar por muito tempo na divisão secundária, posicionando-se como um dos plantéis mais fortes da Liga2 Cabovisão. Já o Atlético vai cumprindo objetivos de cumprir mais uma temporada sem sobressaltos nesta prova. No encontro de hoje, todo o favoritismo está do lado da equioa da casa.
O Moreirense teve uma entrada de leão na Liga2 Cabovisão, conseguindo três vitórias consecutivas que, no entanto, não evitaram uma desaceleração com um empate no terreno do União da Madeira e uma derrota caseira com o Oliveirense. Essa foi, aliás, a única vez que a equipa de Vítor Oliveira perdeu nesta Liga, onde detém o registo de segunda melhor defesa. Duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas garantem esse score que, em caso de vitória na tarde de hoje, poderá mesmo levar o Moreirense a ocupar o primeiro lugar da tabela classificativa, ultrapassando assim Portimonense, rival na luta pela subida, Porto B e Marítimo B. A novidade na convocatória é a ausência de Filipe Melo, castigado, que deverá ser substituído no centro do meio-campo por Idris. Wagner continua lesionado e também não foi chamado por Vítor Oliveira, enquanto Miguelito e Rui Miguel regressam à lista do técnico habituado às subidas de divisão.
Onze provável: Carlos – André Simões, Sandro, Ricardo Nascimento, Elízio – Diogo Cunha, Idris, Luis Aurélio, Tiago Borges – Edgar Costa, Pires.
A preparação da época do Atlético não terá sido perfeita, com bastante indefinição na escolha do técnico, recaindo a opção no desconhecido Gorka Etxeberria. O espanhol tem conseguido que a equipa mantenha um nível exibicional interessante, mesmo perante as muitas limitações do seu plantel. Três vitórias, três empates e apenas duas derrotas alimentam uma performance ao nível esperado, esperando hoje poder ter mais uma alegria fora de casa, ainda que o favoritismo esteja, inteiro, do lado do seu adversário. Capirito recuperou da lesão que o apoquentava, podendo entrar nas opções de Etxeberria, enquanto o experiente Vasco Varão se mantém sob observação médica, fazendo com que a equipa perca, em termos de experiência, na zona central do terreno. No entanto, Afonso Taira tem feito um campeonato muito regular e, apesar da sua juventude, afirma-se como uma peça muito importante na rotação do conjunto de Alcântara. Rui Varela, o ponta-de-lança, esperará ser capaz de marcar num terreno muito complicado para qualquer visitante.
Onze provável: Jonas – Luís Dias, Fábio Marinheiro, Eridson, Backar Baldé – Mauro Antunes, Afonso Taira, Marco Bicho, João Mário – Tiago Cerveira, Rui Varela.
Estas duas equipas encontraram-se apenas por três vezes, todas elas na temporada de 2011/12. Em todos os jogos, ambas marcaram, pelo que se poderá esperar o mesmo para o jogo de hoje: golos.
Moreirense | 4-1 | Atlético CP | Orangina 11/12 |
Atlético CP | 2-3 | Moreirense | Orangina 11/12 |
Moreirense | 2-1 | Atlético CP | Taça da Liga 2011/12 |
O Moreirense tem o favoritismo, numa partida que pode ser ingrata para os homens de Vítor Oliveira, já que o Atlético tem sido capaz de se escapar às derrotas. Ainda assim, a maior qualidade e profundidade do plantel de Moreira de Cónegos deverá permitir-lhes somar os três pontos e regressar ao primeiro lugar.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus