Mónaco – Sparta Praga (Liga dos Campeões)
O Mónaco está a um pequeno passo de confirmar o acesso ao “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22. O conjunto do Principado sobe ao relvado do Stade Louis II com uma vantagem de dois golos na eliminatória.
Análise Mónaco
O Mónaco estreou-se da melhor forma nesta fase preliminar da Liga dos Campeões 2021/22 ao vencer o Sparta, em Praga, por duas bolas a zero. A vantagem da formação monegasca é promissora e o desempenho rubricado na primeira mão permitiu aferir a sua superioridade em relação ao conjunto contrário a todos os níveis. Neste início de temporada, a prioridade do Mónaco passa naturalmente por conquistar o acesso à fase de grupos da “liga milionária” e Niko Kovac não o esconde. A ter que tomar decisões do ponto de vista da gestão, o técnico croata privilegiará sempre o sucesso nesta etapa preliminar em detrimento da Ligue 1.
Três dias depois da visita a Praga, o Mónaco entrou em campo para participar no encontro que inaugurou a Ligue 1 2021/22 e não foi além de um empate frente ao Nantes (1-1) no Stade Louis II. Neste segundo duelo com o Sparta, os monegascos apresentar-se-ão com a equipa teoricamente mais forte e apostados em selar a eliminatória com novo triunfo. Se nada de surpreendente se verificar e Mónaco conseguir controlar o encontro e a eliminatória, a expectativa é a de que de que Kovac possa tirar de cena alguns dos jogadores com mais minutos, até porque o fim-de-semana reserva uma visita a Lorient e o “play-off”, caso a sua equipa confirme o acesso, arrancará já na próxima semana com a realização do primeiro duelos com Genk ou Shakhtar Donetsk.
Onze provável: Florin Nita, Tomás Wiesner, Filip Panak, David Hancko, Matej Polidar, Borek Dockal, David Pavelka, Michal Sacek, David Karlsson, Jakub Pesek, Adam Hlozek
Análise Sparta Praga
O Sparta Praga viaja até ao Stade Louis II ciente de que precisa de vencer por uma diferença de dois golos para pelo menos levar a decisão da eliminatória para o prolongamento. Os checos não foram capazes de conquistar um resultado positivo na primeira mão, claudicaram na hora de alvejar a baliza defendida por Alexander Nubel e foram demasiado permissivos do ponto de vista defensivo para alcançarem um melhor resultado que aquele que se verificou no relvado da Generali Arena. O saldo final do primeiro encontro entre Sparta e Mónaco não foi surpreendente e acabou por estar de acordo com aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos no tapete verde do estádio situado na capital checa. A expectativa em relação ao desempenho do Sparta nesta segunda mão não é elevada e a tudo indica que a formação checa se despedirá aqui da Liga dos Campeões 2021/22.
A equipa do Sparta já leva mais encontros oficiais disputados que o Mónaco na atual temporada. Além de ter iniciado a sua participação na anterior ronda desta fase preliminar, frente ao Rapid Viena, o campeonato checo começou mais cedo que o francês e o emblema de Praga leva já três encontros disputados e sempre com vitórias: Sigma Olomouc (3-2), Slovan Liberec (0-5) e Karviná (2-0).
Onze provável: Nubel, Aguilar, Badiashile, Disasi, Caio Henrique, Tchouameni, Golovin, Fofana, Gelson, Ben Yedder, Volland
Dica de Prognóstico
O Mónaco chega a este segundo encontro em vantagem mas não se deverá “encostar” à vantagem que traz de Praga, procurando confirmar o acesso à fase seguinte cm novo triunfo. Atendendo ao que se viu na primeira mão, tudo nos leva a crer que o emblema do Principado somará novo triunfo diante do Sparta.