Monaco – Marseille (Ligue 1)
Neste próximo domingo ao final da tarde (19h45), as equipas do AS Monaco e do Marseille irão protagonizar um dos jogos de maior cartaz da 15.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats, em partida a realizar no relvado do Stade Louis II, no principado do Mónaco. O grupo liderado pelo treinador Philippe Clement tem realizado um campeonato com alguns altos e baixos e está atrás dos lugares que pretende ocupar no final da temporada. Pela frente, os monegascos terão a concorrência do conjunto chefiado pelo técnico Igor Tudor, que também já passou por uma fase bastante mais positiva do que aquela que constituiu nas últimas semanas, onde somou vários resultados negativos e bem desinteressantes para os seus objetivos.
Análise AS Monaco
A equipa do AS Monaco vai para esta jornada a ocupar o 5.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos 27 pontos do Marseille e do Lorient, quatro acima do Lille e a um do Rennes. Em 14 jornadas, o registo total da equipa liderada por Philippe Clement é de oito vitórias, três empates e três derrotas, com 27 golos marcados e 18 golos sofridos.
Com três vitórias seguidas nas últimas partidas realizadas, logo após uma sequência de quatro jogos consecutivos sem triunfar, o AS Monaco aparece num bom momento de forma nesta altura, à procura de sair para a pausa no campeonato da melhor forma possível. No passado fim-de-semana, o coletivo de Clement bateu fora o Toulouse, por 2-0, logo depois de garantir a qualificação na fase de grupos da Liga Europa com uma goleada de 4-1 diante dos sérvios do Estrela Vermelha, em casa. Ainda antes disso, o Monaco venceu o Angers, em casa, por 2-0, no tiro de partida da sua série positiva mais recente.
Onze provável: Nubel; Henrique, Badiashile, Disasi, Vanderson; Camara, Fofana; Golovin, Ben Yedder, Minamino; Embolo
Análise Marseille
A equipa do Marseille tem estado a efetuar uma campanha mediana na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, já que prossegue na 4.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 27 pontos do Monaco e do Lorient, a um do Rennes e quatro acima do Lille. Em 14 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo croata Igor Tudor é de oito vitórias, três empates e três derrotas, com 23 golos marcados e 11 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, na última jornada da Ligue 1, a equipa do Marseille recuperou parte dos níveis de confiança perdidos anteriormente, onde somou cinco jogos consecutivos sem ganhar, com apenas um empate e quatro derrotas (incluindo diante do Tottenham, em casa, por 1-2, que custou a eliminação das provas europeias ao conjunto marselhês). Na receção ao Lyon, que configurava um jogo de alto grau de dificuldade, a equipa de Tudor venceu, por 1-0, e deu um pontapé no que já parecia ser uma séria e ameaçadora crise de resultados para os lados do Vélodrome.
Onze provável: Lopez; Gigot, Balerdi, Mbemba; Tavares, Veretout, Rongier, Clauss; Harit, Guendouzi; Sanchez
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas das equipas com mais potencial nesta Ligue 1, que têm ficado globalmente aquém do esperado no campeonato e que chegam a esta última ronda antes da paragem para o Qatar’22 empatadas no número de pontos. Além disso, quer o AS Monaco, quer o Marseille, pautam o seu registo futebolístico por uma mentalidade mais ofensiva do que defensiva, pelo que se vislumbra um jogo bem disputado, onde só a vitória interesse de parte a parte. Assim, espera-se uma missão complicada para as defesas, pelo que a melhor opção de investimento recará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]