MOL Vidi – Chelsea (Liga Europa)
O MOL Vidi e o Chelsea colocam-se frente a frente esta quinta-feira na MOL Arena Sóstó, num desafio a contar para a 6ª jornada do Grupo L da Liga Europa. O conjunto da casa chega aqui ainda com oportunidade de seguir em frente na Liga Europa, tendo para isso que somar mais pontos que o BATE Borisov nesta jornada. Do outro lado chega um Chelsea já sem mais nada pelo qual lutar, tendo já assegurado presença na próxima etapa da prova, bem como a liderança deste agrupamento.
O MOL Vidi ocupa o 3º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Os húngaros perderam o último desafio deste Grupo L em terreno do BATE Borisov, e complicaram a qualificação à próxima etapa da competição, estando agora com os mesmos 6 pontos que o BATE, e dependentes de somarem mais pontos aqui que os bielorrussos.
Ou seja, mesmo caso vença aqui o Chelsea, caso o BATE Borisov vença em terreno do PAOK, a qualificação já fica fora de alcance para este conjunto húngaro. O MOL Vidi venceu os últimos 3 jogos em casa sem conceder nenhum golo, tendo um deles sido para a Liga Europa contra o PAOK. O conjunto húngaro precisa de vencer os ingleses neste desafio de modo a cumprir a sua parte, podendo ainda tentar tirar proveito de um Chelsea com um onze bem diferente do normal uma vez que já está qualificado e não tem mais nada a provar.
Onze Provável: Tujvel – Fiola, Juhász, Vinicius e Stopira – Hadzic, Nego e Nikolov – Kovács e Milanov – Scepovic.
O Chelsea, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de uma derrota diante do Wolverhampton, o Chelsea conseguiu um feito único esta temporada no campeonato nacional ao vencer o até à data invicto Manchester City, uma vitória que deu uma enorme injecção de confiança aos pupilos de Maurizio Sarri. Os Blues chegam aqui sem mais nada com que se preocupar, tendo já assegurado a qualificação como líder de grupo à próxima fase da prova, contando já com 9 pontos acima do 2º e 3º classificados.
Posto isto, o técnico italiano sente-se à vontade de dar minutos aos elementos mais jovens da equipa, e Callum Hodson-Odoi e Ethan Amapdu estão entre os jogadores que deverão ter minutos aqui. Kovacic saiu tocado do jogo contra os Citizens, no fim-de-semana, e não será arriscado aqui. Mesmo apesar de entrar com um onze diferente do habitual, esta continua a ser uma equipa com elementos muito talentosos e de elevado ritmo competitivo.
Onze Provável: Arrizabalaga – Zappacosta, Cahill, Christensen e Emerson – Ampadu, Barkley e Loftus-Cheek – Willian, Giroud e Hudson-Odoi.
A equipa da casa precisa de se esforçar e partir para cima do Chelsea, precisa de criar oportunidades de modo a dar o seu máximo para pontuar aqui, sendo essa a única maneira de ainda poder seguir em frente. No entanto, com um plantel de qualidade bem superior em relação ao conjunto húngaro, não será fácil os húngaros vencerem.