Em dia de aniversário do Benfica foi Mitroglou quem presenteou o Benfica, com dois golos na 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, vencendo em casa do Estoril por 1-2. Já na outra eliminatória, e com a recepção ao Desportivo de Chaves que tirou da prova o FC Porto e Sporting CP, o Vitória de Guimarães conseguiu uma boa vitória por 2-0.

Bis de Mitroglou dá segurança às Águias

Mitroglou de pé quente dá vitória ao Benfica.

Mitroglou de pé quente dá vitória ao Benfica.

Na 1ª mão das meias finais da Taça de Portugal, o Benfica deslocou-se a casa do Estoril Praia de onde arrancou uma vitória puxada a ferros, com o golo da vitória apontado apenas ao minuto 89. O Benfica entrou muito bem na partida, criando uma grande situação de perigo logo aos 4 minutos, mas desperdiçada por Rafa Silva, que rematou para defesa de Luis Ribeiro, sem qualquer oposição dentro da grande área estorilista. O Estoril soube responder e fechou bem as linhas de passe e marcando muito bem Mitroglou que esteve praticamente toda a primeira parte desaparecido. Contudo, aos 35 minutos o grego conseguiu enganar a defesa do Estoril e apontou o primeiro golo do jogo depois de um bom cruzamento de Zivkovic.

Contudo a festa benfiquista pouco tempo durou, graças a Eliseu, que cometeu mão claríssima dentro da grande área de Júlio César, aos 40 minutos. Kléber foi chamado a cobrar a grande penalidade e não desperdiçou. O jogo foi para o intervalo e com a chegada do segundo tempo a primeira oportunidade viria a aparecer aos 51 minutos, com Kléber perto de bisar, depois de cruzamento de Licá, mas a bola acabou por sair ao lado. O Benfica respondeu aos 56 minutos, Luis Ribeiro a negar, novamente, o golo Rafa Silva. Aos 89 minutos de jogo, Eliseu redimiu-se e, de calcanhar, dá para Cervi, que cruza para golo de Mitrolgou, um golo muito contestado por alegada posição irregular.

Não vais alterações no marcador, e o Benfica vai então em vantagem para a 2ª mão, a disputar no Estádio da Luz.

Herói Hernani

Noite de sonho para Hernani a bisar pelos Conquistadores.

Noite de sonho para Hernani a bisar pelos Conquistadores.

O Vitória de Guimarães recebeu o Desportivo de Chaves nesta 1ª mão da Taça, num embate entre duas equipas que têm praticado um bom futebol em Portugal. Hernani foi o herói da noite, ao bisar na partida com um golo em cada parte. Na primeira situação de perigo da primeira parte, Hernani começou por dar sinais de que lhe espera uma grande noite, abrindo o marcador logo aos 10 minutos com um grande golo de pontapé bicicleta depois de um passe atrasado de cabeça de Guillermo Celis. O Chaves respondeu em força e começou por criar perigo, primeiro por Bressan, e depois por Fábio Martins, que caiu na grande área e ficou a reclamar grande penalidade, tal como grande parte da sua equipa, mas o árbitro tomou uma boa decisão, já que o avançado tinha simulado falta. Pouco depois, o Chaves voltou a reclamar grande penalidade, desta vez por alegada mão na bola de Pedro Henrique, mas nada foi assinalado.

O jogo acabou por chegar ao intervalo sem mais lances de perigo. Já na segunda parte, o Vitória foi o primeiro a criar perigo à baliza contrária, com Marega a cabecear ao lado. Aos 76 minutos Hernani voltou a brilhar, rápido contra ataque com o português a receber a bola no último terço do campo, a passe de Tozé, e a conduzir o esférico em velocidade até à grande área do Chaves, marcando o 2º golo golo da partida de chapéu, com o guarda-redes António Filipe ainda a escorregar quando tentava sair da baliza.

Sem mais lances de perigo, o jogo terminou por 2-0 para os Conquistadores, que levam uma boa vantagem para a 2ª mão.

Boas Apostas!