Miami Heat – Brooklyn Nets (NBA Playoff – Jogo 5)
De regresso a casa, os Miami Heat não têm o mínimo interesse em prolongar esta eliminatória, buscando a quarta vitória para já, o que lhe permitiria uns dias de descanso à espera de opositor para a final de Conferência, tendo em conta que a eliminatória entre os Washington Wizards e Indiana Pacers ainda poderá durar, depois da vitória dos Wizards no quinto encontro. Por seu lado, os Brooklyn Nets esperam continuar a provocar dificuldades ao seu adversário, e favorito, depois de terem evitado uma saída a 0-4. Vencer em Miami é missão complicada, pelo que os Nets terão que recorrer a toda a sua experiência para o alcançar.
Depois dos Brooklyn Nets terem vencido o jogo 3 desta eliminatória, pensou-se que se poderia estar perante uma possibilidade de ver durar a competição pelo lugar na final da Conferência Este. No entanto, não foi bem assim, já que no encontro seguinte, com 49 pontos somados, LeBron James tratou de repor os Miami Heat na frente da eliminatória e a apenas uma vitória de seguir em frente. Parece ser essa a grande diferença entre os dois conjuntos. Se os Nets, num dia bom, podem contar com bastante experiência no jogo, os Miami Heat têm em LeBron uma arma pronta a disparar de uma forma que não dá para conseguir ficar no encontro.
As contas dos Miami Heat são fáceis de fazer – têm três jogos para garantir uma vitória, sendo que quererão assegurar desde já. Para o conseguir, como já foi dito, LeBron James é o plano A, B e C. Passa pela estrela da equipa toda a decisão de cada encontro e será através dele que os Heat alcançarão o maior sucesso, ou não, neste eliminatória. Para além dele, Dwyane Wade e Chris Bos assumem papéis de forte apoio, podendo, também eles, surgir a um bom nível em determinados encontros, para além de Mario Chalmers e Chris Andersen, cada um na sua posição, apresentarem qualidades que em muito empurram a equipa de Miami para o sucesso. Finalmente, há que notar também a capacidade de tiro de Ray Allen, ainda que esteja uns furos abaixo de épocas passadas, e a contribuição a nível defensivo de Norris Cole, Shane Battier e Rashard Lewis, que mantém a intensidade de jogo quando os principais jogadores descansam.
Os Brooklyn Nets não podem negar a influência no tempo no seu jogo, sendo que a idade avançada de parte dos seus atletas, ainda que oferecendo experiência, lhes retira capacidade de luta por melhores resultados. Joe Johnson tem sido o jogador mais influente, com Deron Williams a aparecer mais forte nos encontros em casa, mas Paul Pierce já não garante o mesmo número de pontos e Kevin Garnett não consegue oferecer mais de 20 minutos de qualidade ao seu conjunto. Assim sendo, olha-se para o banco dos Nets e as soluções não abundam. Andray Blatche e Mirza Teletovic estiveram melhor no jogo 3, Alan Anderson no jogo 4, mas nenhum deles parece oferecer confiança suficiente para se acreditar que poderão estar em alta no próximo encontro.
Assim sendo, favoritismo total para os Miami Heat, que poderão ser os primeiros a atingir uma final de Conferência na presente temporada.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus