Os quartos de final da Gold Cup 2017 já estão fechados, com o Canadá, Honduras, El Salvador e Panamá a ficarem pelo caminho, e com os Estados Unidos, Costa Rica, México e Jamaica a seguirem em frente.

Auto-golo garante presença na meia-final

A Costa Rica, que se qualificou como líder do Grupo A, encontrou o Panamá, 2º classificado do Grupo B, e disputaram um encontro bastante equilibrado, com o Panamá a acabar por dar a passagem aos rivais com um auto-golo. A primeira boa situação de perigo surgiu aos 9 minutos, com um belo lance individual de Miguel Camargo, a passar por dois defesas e a rematar à figura. O Panamá foi mesmo quem mais perigo criou durante o jogo, com a Costa Rica a fazer poucas ameaças. Contudo, foi na sequência de um livre, pouco à frente da linha de meio-campo, que surgiu o único golo da partida, com David Guzmán a bombear para dentro de área e com Aníbal Godoy, na tentativa de interceptar a bola de cabeça, acabou por pentear o esférico e colocá-lo dentro da baliza.

Golo madrugador do México garante a vitória

Golo madrugador, e solitário, resolve partida para o México.

Golo madrugador, e solitário, resolve partida para o México.

O México está um passo mais perto de conseguir o defeso do título de campeão desta Gold Cup, tendo vencido as Honduras por 1-0, com golo de Rodolfo Pizarro, aos 4 minutos. O México converteu em golo a sua primeira oportunidade de perigo que criou, depois de uma boa jogada de equipa que terminou com Elías a cruzar para o 2º poste, onde apareceu Rodolfo Pizarro para converter em golo. O México foi claramente muito superior durante todo o jogo, criou inúmeras situações de golo ao longo do jogo, pecando apenas na parte da finalização, mostrou a sua típica atitude combativa onde nunca dão uma bola por perdida, enquanto que as Honduras não criaram, praticamente, perigo nenhum.

Jamaica leva a melhor sobre Canadá

A Jamaica entrou muito forte em campo e confirmou a sua vontade de vencer logo aos 6 minutos, com Darren Mattocks a fugir pelo flanco direito e a cruzar rasteiro para a entrada da grande área, perto do 2º poste, onde apareceu Shaun Francis, que rematou de primeira e sem dar hipótese ao guarda-redes Borjan. O Canadá respondeu através de Larin, com uma boa cabeçada a atirar ao lado. O jogo foi bem equilibrado com as duas equipas a conseguirem criar várias situações de golo ao longo da partida, mas seria a Jamaica quem voltaria a destacar-se aumentando para 2-0 aos 50 minutos, com nova assistência de Darren Mattocks e com um bom remate fora de área de Romario Williams. O Canadá reduziu para 2-1 através de Junior Hoillet, com um grande golo fora de área. Contudo, e apesar das inúmeras hipóteses de golo, o Canadá não conseguiu o empate e acabou fora da prova.

Meias-finais:

  • Costa Rica – Estados Unidos
  • Jamaica – México

O México enfrenta agora a Jamaica e irá tentar chegar à final de forma a defender o título, enquanto que os Estados Unidos irão tentar recuperar o título de 2013, roubado pelo México na última edição da prova.

Boas Apostas!