O Bayern de Munique goleou o Besiktas na 1ª mão dos oitavos de final, tendo enfrentado um conjunto reduzido a 10 unidades pouco depois do começo da partida. Já o Barcelona conseguiu empatar em Stamford Bridge e chega com algum conforto a Camp Nou para disputar a 2ª mão.
Bávaros com pé e meio nos quartos
Os turcos não entraram mal em jogo, estavam a ter algumas dificuldades a afastar um Bayern de Munique com muita intensidade da sua baliza, algo normal, mas viram as coisas complicarem-se exponencialmente com a expulsão de Vida aos 15 minutos de jogo, travando Lewandowski com uma entrada por trás quando o polaco ia isolado para a baliza, graças a um erro defensivo turco. A partir da expulsão, houve um controlo absoluto do jogo por parte da equipa da casa, com os alemães a criarem inúmeras oportunidades de golo. O empate teimava em manter-se, mas acabou por ser desbloqueado quase no final da primeira parte, com Coman a cruzar do lado esquerdo e com Muller a desviar para golo. A primeira parte teve muitas ocasiões, mas só um golo. Contudo, a segunda parte viria a ser diferente.
Coman faz o 2-0 aos 51 minutos, dentro de área, após um passe rasteiro atrasado de Lewandowski. Muller fez o 3-0 aos 65 minutos, finalizando um cruzamento de Kimmich ao primeiro poste, ficando nítida a falha defensiva do Besiktas. Lewandowski fez os restantes dois golos, primeiro aproveitou a recarga após um bom remate fora de área de Hummels, e depois finalizou um cruzamento de Muller ao segundo poste. Os Bávaros ficaram com uma vantagem muito confortável para a 2ª mão e estão com um pé e meio nos quartos de final.
Messi quebra o enguiço
Não era de se esperar um jogo fácil para o Barcelona em Stamford Bridge, e as suspeitas confirmaram-se quando os catalães viram por várias vezes os 11 jogadores dos Blues atrás da linha da bola, com um autocarro estacionado à frente da baliza, e a criarem muito perigo em rápidos contra-ataques, por intermédio de Willian e Hazard. Foi mesmo Hazard quem criou a primeira oportunidade, rematando forte de pé esquerdo logo aos 4 minutos, mas ao lado da baliza. Willian foi o pesadelo do Barcelona na 1ª parte, acertando com duas bolas ao poste, com dois bons remates fora de área.
Mesmo assim, o jogo chegou ao intervalo sem golos, para infelicidade das duas equipas mas especialmente de Willian. Os catalães não prestaram atenção ao perigo que correram durante a primeira parte com Willian, e isso saiu-lhes caro na 2ª parte, com o brasileiro a desbloquear o marcador com um bom golo, remate colocado fora de área. Contudo, um erro grave de Christensen tirou brilho ao golo de Willian, com o dinamarquês a errar um passe em zona proibida e a ser aproveitado por Iniesta, que assistiu Messi para marcar o seu primeiro golo ao Chelsea em 8 confrontos directos já disputados. O empate foi estabelecido aos 75 minutos e manteve-se até ao final da partida. O Barça leva assim uma vantagem confortável para a 2ª mão.
Boas Apostas!