A corrida pelo título de campeão espanhol acabou de ficar ainda mais intensa com a vitória do Barcelona em Bernabéu, com Messi em grande destaque ao bisar na partida e com um dos golos a ser o da vitória, mesmo ao cair do pano.
Magia de Messi gela Santiago Bernabéu
Como era de esperar de mais uma edição do El Classico, o jogo começou com bastante intensidade e presenteou os adeptos com inúmeras situações de golo ao longo da partida, com o Real Madrid a ser a melhor equipa do primeiro tempo, proporcionando muito trabalho a ter Stegen. O primeiro remate à baliza saiu dos pés de Benzema, que recebeu um belo passe de Modric mas o remate saiu muito frouxo e à figura do guardião alemão. Aos 19 minutos foi a vez de Ronaldo fintar Piqué, puxar para dentro e rematar forte, mas Stegen estava atento e conseguiu uma boa intervenção.
Aos 27 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Tudo começou com um canto para o Real Madrid que Stegen aliviou com os punhos, Marcelo recebe na entrada da grande área e cruza para o 2º poste, onde aparece Sergio Ramos que atira ao poste e, Casemiro, encosta a bola na recarga. Contudo, a festa Merengue durou pouco tempo graças a Leo Messi. O Barcelona estava a controlar a posse de bola dentro do meio-campo madrileno até que Rakitic descobre o astro argentino a entrar dentro de área e não hesitou em entregar-lhe a bola, com Messi a deixar Modric e Carvajal para trás e a rematar para o fundo das redes.O Real Madrid foi obrigado então a voltar a carregar forte e ir novamente à procura do golo, com o primeiro a fazê-lo a ser Modric, que rematou forte de pé esquerdo, fora de área, para mais uma boa defesa de Stegen.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro, começando desde muito cedo com o Real Madrid a criar perigo nos primeiros minutos, primeiro num contra-ataque conduzido por Asensio, mas interceptado por Pique, e seguindo-se de uma boa defesa de ter Stegen após um bom remate de Toni Kroos. Destaque para outra grande defesa de Stegen aos 52 minutos, com Benzema a cabecear mesmo à sua frente mas os reflexos do alemão levaram a melhor. Navas também esteve bem logo de seguida ao evitar um golo de cabeça de Pique na sequência de um canto. Aos 66 minutos Marco Asensio conduz mais um rápido contra-ataque e não hesita em entregar para Cristiano Ronaldo já dentro de área, mas o passe saiu ligeiramente atrasado e CR7 não conseguiu melhor que atirar por cima da baliza. Como quem não marca, sofre, Rakitic confirmou o ditado aos 72 minutos com grande golo fora de área, simulando rematar com o pé direito à entrada da grande área mas puxou para dentro, para o pé esquerdo, tirando Kroos da frente e rematando de seguida, sem hipótese para Navas.
Como se já não bastasse a desvantagem no marcador, aos 77 minutos perdeu a cabeça e fez uma entrada a pés juntos, a matar, sobre Messi, o que lhe valeu o vermelho directo e o capitão madrileno foi expulso, com os Merengues agora em inferioridade numérica e em desvantagem no marcador. Apenas 2 minutos depois, Navas leva a melhor no cara-a-cara com Pique e evita o 1-3. Já perto do fim, aos 85 minutos, James Rodríguez, acabado de entrar em campo, responde de primeira a um bom cruzamento de Marcelo para o 1º poste e iguala novamente a partida. Logo de seguida os Merengues voltaram a carregar e duas investidas no espaço de dois minutos, uma de James e outra de Asensio, quase que resultavam em golo.
Quando tudo parecia terminado, uma enorme arrancada de Sergi Roberto, que levou a bola de um lado ao outro do campo, viria a transformar-se no pesadelo madrileno, com o lateral a entrar para André Gomes, o português contemporiza, entrega na linha para Jordi Alba que cruza rasteiro à procura do homem ideal para colocar o melhor fim possível aquele lance, acabando mesmo por encontrá-lo à entrada da grande área, com Messi a rematar forte e colocado, sem hipótese para Navas.
A corrida pelo título voltou a ser relançada, agora com madrilenos e catalães em igualdade pontual no topo da tabela, embora o Real Madrid conte com um jogo a menos.
Boas Apostas!