A primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei ficou especialmente marcada pela derrota do Real Madrid no Santiago Bernabéu, contra o Celta de Vigo, somando assim a 2ª derrota consecutiva depois de terem passado 40 jogos a fio invictos. Por outro lado, equipas como Barcelona e Atlético de Madrid não decepcionaram.
Los Blancos perdem no Santiago Bernabéu
Depois de sucumbirem às mãos do Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán, perdendo por 2-1 num desaire que pôs fim a uma serie de 40 jogos invictos, quebrando o record de invencibilidade do Barcelona, os Merengues decepcionaram os adeptos madrilenos ao perderem novamente, mas desta vez em casa contra o Celta de Vigo. Ainda que com algumas alterações no XI inicial, mas com Cristiano Ronaldo em campo, a formação comandada por Zidane ficou aquém das expectativas, cometendo vários erros defensivos e pecando muito na hora da finalização, com os golos a surgirem apenas no segundo tempo.
Curiosamente, os golos foram todos entre os 60 e os 70 minutos de jogo, com o Celta de Vigo a abrir o marcador por intermédio de Iago Aspas na sequência de um rápido contra-ataque, aos 64′. Seguiu-se Marcelo a marcar o golo do empate e com um grande golo, aos 69 minutos, num fortíssimo remate de primeira ainda dentro de área, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes Sergio Álvarez. Apenas 1 minuto depois, e também em jogada de contra-ataque, Iago Aspas assiste Jonny Castro que apontou o tento da vitória, fixando assim o primeiro desaire em casa do Real Madrid desde 7 de Fevereiro de 2016.
As complicam-se agora para os Merengues, que vão em desvantagem para a 2ª mão da prova. Destaque ainda para o outro encontro do dia, com o Alavés a levar a melhor por 0-2 em casa do Alcorcón, 18º classificado da Liga Adelante.
Catalães vencem em território basco
Num jogo um tanto aborrecido e com muito poucas situações de golo, o Barcelona conseguiu sair do Anoeta como vencedor, pela vantagem mínima de 0-1, quebrando assim o jejum de triunfos neste reduto onde já não vencia desde 2007. Num jogo de baixo ritmo o único tento da partida chegaria aos 21 minutos de jogo por intermédio de Neymar, convertendo uma grande penalidade. Apesar de maior criatividade, a formação de Luis Enrique não conseguiu marcar mais nenhum golo e vai em vantagem para a 2ª mão que será discutida em Camp Nou.
Atlético de Madrid vence no Vicente Calderón
Os Colchoneros cumpriram bem o seu objectivo em casa e levou a melhor na recepção ao Eibar, vencendo por 3-0. Ainda que contra um Eibar que ofereceu resistência, com a turma madrilena a não deter tanta posse de bola como é habitual, os comandados de Diego Simeone acabariam por chegar ao golo ainda na primeira parte, de bola-parada, com Koke a bater um livre pouco depois do meio-campo, com José Giménez a desviar de cabeça para Griezmann, que apenas teve de encostar, também de cabeça, com a baliza aberta depois de uma má saída de Yeol Rodríguez.
Os restantes golos viriam a surgir no segundo tempo, com Ángel Correa a aproveitar a recarga de um lance individual de Ferreira-Carrasco e a ditar o 2-0 aos 60 minutos. Pouco depois, aos 67′, foi a vez de Kévin Gameiro cabecear para o 3-0 na sequência de mais uma bola-parada. Com este resultado, os Colchoneros contam com uma vantagem confortável para discutirem a 2ª mão em casa do Eibar.
Boas Apostas!