Depois de duas jornadas decepcionantes no campeonato espanhol, o Real Madrid conseguiu finalmente regressar às vitórias numa difícil deslocação ao território da Real Sociedad. O Barcelona também teve enfrentou um encontro complicado com a deslocação a casa do Getafe, e chegou mesmo a estar a perder, mas acabaram por conseguir dar a volta.

Auto-golo desbloqueia vitória Merengue

Kévin Rodrigues não conseguiu impedir que Bale ditasse o último golo da partida.

Kévin Rodrigues não conseguiu impedir que Bale ditasse o último golo da partida.

O Real entrou bem na partida e colocou-se em vantagem no marcador logo aos 18 minutos, com Sergio Ramos a ganhar uma bola dentro de área, de costas para a baliza, e com Borja Mayoral a aproveitar a bola para desbloquear o marcador e apontar o seu primeiro golo da temporada. Contudo, a vantagem madrilena não durou mais de 10 minutos, com Odriozola a cruzar para o segundo poste onde apareceu o português Kévin Rodrigues sem marcação, que finalizou com um remate de primeira. Keylar Navas ficou mal na fotografia, já que podia ter feito melhor.

Aos 35 minutos, num lance praticamente igual ao golo do empate da Real Sociedad, Kévin Rodrigues volta a aparecer sozinho ao segundo poste, mas desta vez acertou na trave, e foi na sequência deste remate à trave que o Real Madrid construiu o contra-ataque que resultou no 1-2, com Borja Mayoral a tentar cruzar e Kevin Rodrigues, na tentativa de interceptar a bola, acabou por marcar auto-golo. Já depois do intervalo, a turma de Zidane acabou por fechar as contas com um passe absolutamente majestoso de Isco para Bale, com o avançado galês a fazer uma grande arrancada e a finalizar a picar a bola por cima do guarda-redes da Real Sociedad. Asensio ainda apontou o 4º golo para o Madrid, mas este acabou por ser anulado.

Paulinho estreia-se a marcar e garante 3 pontos

Paulinho estreia-se a marcar pelo Barcelona na altura que a equipa mais precisava.

Paulinho estreia-se a marcar pelo Barcelona na altura que a equipa mais precisava.

O Getafe entrou a ameaçar com Molina a fazer o primeiro disparo de perigo ao 1º minuto de jogo. Nos primeiros 15 minutos não se viu Barcelona, apenas um Getafe atrevido e a criar algumas situações de golo. Aos 25 minutos a partida ficou marcado pela saída de Dembélé, que se lesionou. Aos 38 minutos o Getafe inaugurou o marcador com um verdadeiro golaço de Shibasaki, pegando a bola de primeira fora de área e a disparar fortíssimo para o fundo das redes de Stegen. Messi quase empatou o jogo aos 45 minutos, de livre-directo, mas Vicente Guaita fez, sem dúvida, a defesa do dia.

Aos 61 minutos, e depois de alguma confusão perto da linha de fundo da baliza do Getafe, Luis Suárez lá consegue escapar e fazer um cruzamento rasteiro atrasado para Denis Suaréz finalizar e igualar a partida. Com a equipa de Ernesto Valverde já quase a desesperar pelo golo da vitória, eis que chega Paulinho, em campo desde os 77 minutos, que fechou as contas com um forte remate dentro de área, depois de uma assistência de Messi. Depois do golo não existiram mais grandes situações de perigo, e os catalães somam assim mais uma vitória no campeonato espanhol.

Outras curtas da jornada:

  • Atlético de Madrid vence pela vantagem mínima de 1-0 na recepção ao Málaga, com golo de Griezmann.
  • Valencia soma o 3º empate consecutivo, desta vez em casa do Levante por 1-1.
  • Bilbao concede o primeiro desaire da temporada, caindo em casa do Las Palmas por 1-0.
  • Sevilla continua no encalço do Barcelona, triunfando em casa do Girona por 0-1.

Boas Apostas!