No cumprimento da 18ª jornada que estava em atraso, o Real Madrid viajou então esta quarta-feira até casa do Valencia em busca de mais 3 pontos, uma missão que falhou redondamente em cumprir, sucumbindo a um desaire por 2-1, concedendo dois golos nos primeiros 10 minutos, e não conseguindo aumentar a vantagem em relação ao rival Barcelona.
Entrada forte vale 3 pontos ao Valencia
Irregular e decepcionante desde o início da temporada, o Valencia conseguiu finalmente devolver o sorriso aos seus adeptos depois de uma vitória sobre o poderoso líder do campeonato espanhol, ainda que um pouco sofrida. O Valencia entrou muito bem em jogo e concretizou da melhor forma a sua primeira oportunidade de golo, com um ataque rápido pelo corredor direito, com João Cancelo a entregar para El-Haddadi, que cruzou para o coração da grande área Merengue, Zaza recebe a bola ficando de costas para a baliza de Navas e, de primeira, faz um remate à meia-volta e aponta o 1-0 com um grande golo.
Motivados com o golo de Zaza, Los Che não tardaram em aumentar a vantagem e, logo aos 8 minutos, conseguiram concretizar novamente em golo a segunda oportunidade de perigo que criaram. A jogada iniciou-se em contra-ataque, com Zaza a conduzir o esférico pelo meio-campo em direcção à Baliza Merengue, entrega na esquerda para Nani que, por sua vez, isola Orellana com um passe rasteiro, com o chileno a não falhar na cara de Navas e a colocar-lhe a bola entre as pernas e para dentro da baliza. Estavam decorridos 8 minutos de jogo e já estavam 2-0. A perder desde muito cedo, o Real Madrid estava desorganizado e dava muito espaço ao Valencia, levando algum tempo a reorganizar-se novamente. Ainda assim, os Merengues foram crescendo na partida e, depois de várias investidas perigosas, conseguiram finalmente diminuir a desvantagem, com Marcelo, de longe, a cruzar a bola para a zona de pênalti e Ronaldo a saltar mais alto, marcando um bom golo de cabeça aos 43 minutos.
Com a chegada do segundo tempo Los Blancos entreram decididos a dar outro rumo à partida, procurando incansavelmente o empate e encostando o Valencia cada vez mais à sua grande área. O Valencia só criou perigo na segunda parte em contra-ataque, e quase que marcavam o 3º golo com Raphael Varane a falhar drasticamente um corte que era fácil. Mesmo muito superior em campo durante todo o segundo tempo, e criando inúmeras tentativas de golo, apenas por uma vez a bola foi em cheio à baliza do Valencia, com o Real Madrid a não conseguir chegar ao empate e com o marcador a ficar inalterado e a terminar 2-1.
Apesar da derrota, os Merengues demonstraram sempre muita garra e vontade de vencer, impondo sempre bastante qualidade em campo e encostando o Valencia à sua baliza, fazendo-o tremer todo o segundo tempo. Contudo, não foi suficiente para os Merengues arrecadarem os 3 pontos e serve assim de lição que precisam de entrar em campo fortes e coesos desde o primeiro minuto de jogo. Esta derrota não tira a turma de Zidane da liderança do campeonato, mas dificulta-lhes a vida, já que com estes 3 pontos ficaram com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Barcelona. Uma boa oportunidade desperdiçada, mas muito mérito para o Valencia, que aproveitou as suas oportunidades e conseguiu segurar a vantagem.
Boas Apostas!