O Real Madrid voltou a escorregar no campeonato, desta vez em casa do Celta de Vigo que também já roubou pontos ao Barcelona, e se as hipóteses de lutarem pelo título já eram poucas, então agora podem começar a dizer adeus.

Maxi Gómez arranca empate perto do fim

O lance em que Maxi Gómez fechou as contas da partida.

O lance em que Maxi Gómez fechou as contas da partida.

O Real Madrid entrou bem e teve mais posse de bola, mas não soube tirar proveito disso para criar oportunidades concretas. O primeiro lance de perigo foi do Celta, com Mallo a cruzar ao primeiro poste e Iago Aspas a aparecer bem para desviar a bola, mas acertou no poste da baliza de Navas. Após um forte remate de Casemiro, foi a vez do Celta criar perigo, e desta vez com sucesso na parte da finalização. Os Celtas saem em rápido contra-ataque e Iago Aspas isola Daniel Wass, que conduz o esférico até perto da grande área e engana Navas, fazendo um chapéu perfeito ao costarriquenho.

Ainda assim, a vantagem no marcador pouco durou, com Gareth Bale a virar o resultado em dois minutos, com golos aos 35 e 37 minutos. O golo da igualdade veio a passe de Toni Kroos, em contra-ataque, que isolou Bale que não desperdiçou na cara de Blanco, e a seguir foi graças a uma assistência de Isco, com o galês a ter apenas de dar um ligeiro desvio na bola já na zona de grande penalidade. Sem mais oportunidades, chegou o intervalo. Aos 70 minutos Iago Aspas sofre uma grande penalidade causada por Navas, e na conversão do mesmo, o avançado espanhol permite a defesa do costarriquenho. Ainda assim, o Celta não desanimou e continuou à procura do empate, acabando mesmo por encontrá-lo aos 81 minutos, com Daniel Wass a cruzar para Maxi Gómez que, de cabeça, finalizou e fechou as contas da partida, com a defesa do Real Madrid a ficar, novamente, muito mal na fotografia.

Nada de novo na Catalunha, com mais uma vitória Blaugrana

Mais um dia normal em Camp Nou.

Mais um dia normal em Camp Nou.

Depois de empatar em Vigo para a Taça do Rei, o Barcelona regressou a Camp Nou onde correspondeu ao favoritismo com nova vitória para o campeonato. Messi inaugurou o marcador aos 11 minutos com um belo golo, rematando de primeira já dentro de área e com a bola a bater no poste e a entrar. O Barça continuou a criar oportunidades atrás de oportunidades, tanto por Suárez como Messi e Dembélé, mas acabou por ser o uruguaio a chegar ao golo ainda antes do intervalo, Iniesta dá na linha para Sergi Roberto que coloca a bola de primeira na área, e Suárez não desperdiçou.

O jogo acabou por chegar ao intervalo com o Levante sem conseguir acertar uma única vez no alvo. Contudo, isso mudou, e logo aos 46 e 66 minutos o Barcelona viu ter Stegen a ser obrigado a duas boas intervenções. O Barça acabou por fechar as contas aos 92 minutos, com Paulinho a marcar após um enorme trabalho individual de Messi, com o brasileiro a ter apenas que pôr o pé e encostar a bola para fazer golo. Com estes 3 pontos o Barcelona continua 9 pontos isolado no campeonato espanhol.

Outras curtas da jornada:

  • Diego Costa não só se estreou a marcar no campeonato espanhol pelo Atlético de Madrid, que venceu por 2-0 na recepção ao Getafe, como também levou a sua primeira expulsão, por acumulação de amarelos.
  • Vincenzo Montella entra com o pé esquerdo no campeonato, perdendo no derby contra o vizinho Real Betis, por 3-5.
  • Valencia entrou mal mas recuperou virando o resultado a seu favor e vencendo por 2-1.

Boas Apostas!