Marítimo – Vizela (Liga Bwin)
Na abertura da 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Bwin, prevista para o início da noite (20h15) da próxima sexta-feira, as equipas do Marítimo e do Vizela vão defrontar-se no relvado do Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, a viver situações bem distintas. A equipa orientada pelo técnico José Gomes tem a pressão anímica de já não poder chegar a zona de manutenção automática no fim do campeonato, mas tem o favoritismo de atingir o “play-off” do seu lado, pela vantagem que tem para Paços Ferreira (3 pontos) e Santa Clara (4 pontos). Pela frente, os madeirenses terão o coletivo a cargo de Manuel Tulipa, que vive fase menos positiva recentemente, estando a cumprir calendário numa altura em que já tem a permanência confirmada e não pode chegar a zona de acesso à Europa.
Análise Marítimo
A equipa do Marítimo tem feito uma campanha abaixo das expectativas e ainda corre pelo objetivo da permanência entre a elite na próxima temporada, podendo já só segurar o 16.º lugar que ocupa atualmente em termos classificativos, com 23 pontos, três acima do Paços Ferreira e oito de distância do Estoril. Em 32 jornadas, o registo total da turma orientada por José Gomes é de seis vitórias, cinco empates e 21 derrotas, com 30 golos marcados e 60 golos sofridos.
Sem vencer há quatro jogos consecutivos, onde somou apenas um de 12 pontos potenciais, o Marítimo está longe de atravessar um momento positivo de forma recente, mas é certo que chegará esta penúltima jornada animicamente reforçado pela boa resposta exibicional dada na última ronda, apesar de não ter somado qualquer ponto na visita a Alvalade. Diante do Sporting, o Marítimo esteve em vantagem durante a maior parte do tempo do jogo, tendo claudicado na parte final com dois golos sofridos, acabando por perder por 1-2, depois do empate na receção ao Rio Ave (2-2), com uma bela recuperação em casa.
Onze provável: Marcelo Carne; Paulinho, Zainadine, Mosquera, Vitor Costa; João Afonso, Xadas, André Vidigal; Catamo, Riascos, Correia
Análise Vizela
A equipa do Vizela tem feito uma campanha acima das expectativas iniciais da sua temporada desportiva, chegando a esta jornada já com a permanência carimbada, a ocupar o 9.º posto do quadro classificativo da Liga Bwin, com os mesmos 40 pontos de registo de Casa Pia e Boavista, a três pontos do Famalicão. Em 32 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Manuel Tulipa é de 11 vitórias, sete empates e 14 derrotas, com 33 golos marcados e 35 golos sofridos.
Com cinco jogos consecutivos sem triunfos, a equipa do Vizela atravessa um momento frágil em termos de forma recente, estando com apenas dois pontos somados nos últimos 15 possíveis. Ainda assim, depois de ter chegado à terceira derrota consecutiva, na visita a Guimarães de há duas rondas (com derrota, por 0-3, diante do Vitória SC), o coletivo de Tulipa quebrou a má forma e voltou aos pontos no passado fim-de-semana, no sábado. Perante os seus adeptos, o Vizela não teve a sua melhor atuação e empatou, a 0-0, com o Famalicão, num jogo marcado pelo desperdício de boas ocasiões para ambos os lados.
Onze provável: Buntic; Costa Silva, Ivanlido Fernandes, Anderson Jesus, Matheus Pereira; Samu, Ortiz, Guzzo; Kiko Bondoso, Osmajic, Nuno Moreira
Dica de Prognóstico
Perante uma equipa do Vizela a cumprir calendário e já tranquila na classificação até ao final do campeonato, a equipa do Marítimo terá aqui uma verdadeira “final” na luta pelo play-off de possível salvação da descida de divisão, tendo para isso de somar os três pontos. Espera-se, portanto, um forte apoio nas bancadas como “empurrão” à turma de José Gomes, que promete superar-se na atitude competitiva, defendendo melhor e criando mais e melhores oportunidades para marcar. Assim, o melhor investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Marítimo, cotada a 1.83 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus