Marítimo – Benfica (Liga Bwin)
As equipas do Marítimo e do Benfica têm encontro previsto para o final da tarde (18h00) do próximo domingo, no relvado do Estádio dos Barreiros, na cidade do Funchal, numa partida inserida na calendarização da 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin. O conjunto orientado pelo treinador José Gomes está aflito na luta pela permanência e tentará surpreender o líder a jogar perante o seu público, na tentativa de garantir uma reaproximação à zona de descida ou, pelo menos, ganhar alguma vantagem para os dois últimos, que se defrontam entre si nesta jornada. Já a equipa de Roger Schmidt pretende recuperar os oito pontos de vantagem no topo da tabela, depois da vitória do Porto na passada sexta-feira na abertura da jornada, de moral reforçado pela goleada (5-1) ao Brugge a meio da semana rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Análise Marítimo
A equipa do Marítimo não tem sido capaz de corresponder às expectativas na luta pelo objetivo da manutenção e prossegue no 16.º lugar da tabela classificativa, com 16 pontos somados, um acima do Santa Clara e a seis de distância do Estoril. Em 23 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico José Gomes inclui quatro vitórias, quatro empates e 15 derrotas, com 17 golos marcados e 42 golos sofridos.
Com apenas três pontos somados nos últimos 18 possíveis, a equipa do Marítimo atravessa um momento negativo de forma, apesar de estar a dar boa resposta em termos exibicionais nas últimas semanas, por comparação com o futebol praticado durante a maior parte do tempo na sua época. Depois de vencer com reviravolta pujante o Santa Clara (3-1), em casa, os madeirenses caíram fora na visita a Barcelos, perante o Gil Vicente (0-2), no passado fim-de-semana, não obstante terem realizado uma atuação que permitiria, com outro aproveitamento das ocasiões criadas, somar pontos.
Onze provável: Carne; Winck, Junior, Santos, Costa; Afonso, Beltrame; Riascos, Xadas, Vidigal; Moreno
Análise Benfica
A equipa do Benfica orgulha-se do trajeto feito até esta altura na luta pela reconquista do título de campeão nacional e prossegue no 1.º lugar do quadro de classificação geral, com 62 pontos, cinco acima do FC Porto, que tem mais um jogo realizado nesta altura. Em 23 jornadas, as “águias” totalizam 20 vitórias, dois empates e uma derrota, com 58 golos marcados e 13 golos sofridos.
Com um ciclo de cinco vitórias consecutivas depois da eliminação da Taça de Portugal aos pés do Braga, nas grandes penalidades, no Minho, a equipa do Benfica atravessa um belo momento de forma e vai a jogo de moral reforçado pela forma como afastou o Club Brugge dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com vitória agregada de 7-1. Muito por culpa da goleada de 5-1 na última terça-feira, na Luz, onde a equipa de Schmidt realizou uma grande exibição. Isto depois de vitória mais sofrida no campeonato, frente ao Famalicão, por 2-0, também em Lisboa.
Onze provável: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva, Grimaldo; Aursnes, Florentino Luis; Neres, João Mário, Rafa Silva; Ramos
Dica de Prognóstico
De moral reforçado pela forma como confirmou o apuramento na Liga dos Campeões e a tentar recuperar a vantagem que detinha à entrada para a jornada no 1.º lugar, a equipa do Benfica promete entrar forte nesta visita aos Barreiros, perante um Marítimo que se prevê fortemente defensivo e a tentar explorar a bola parada e o contra-ataque. Assim, a equipa de Roger Schmidt deverá dominar em iniciativa e posse durante toda a partida, prevendo-se que apresente, fresca pelos vários dias de descanso em relação à última disputa, uma boa dinâmica ofensiva, que lhe permita criar várias oportunidades de golo. Como tal, a melhor opção de investimento recairá na Vitória do Benfica ao Intervalo, cotada a 1.67 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus