Manchester United – West Ham (FA Cup)
Num duelo agendado entre as equipas do Manchester United e do West Ham para a próxima quarta-feira ao início da noite, o jogo terá lugar no relvado de Old Trafford, na cidade de Manchester, e estará inserido na calendarização da eliminatória dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Depois de ter conquistado, no passado domingo, o troféu referente a Taça da Liga, o grupo orientado pelo treinador neerlandês Erik ten Hag, que já caiu nas graças dos adeptos “red devils”, tem como missão tentar confirmar o favoritismo na luta por chegar aos “quartos” da FA Cup. Um objetivo partilhado pelo conjunto orientado por David Moyes, que conhece o seu estatuto de “underdog”, mas que pretende utilizar o facto de ter menor pressão a seu favor para tentar surpreender.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem feito uma temporada positiva em termos globais, com destaque para a recuperação conseguida no campeonato inglês, onde ocupa nesta altura o 3.º lugar da tabela classificativa, com 49 pontos, a seis do Manchester City (mais um jogo) e a oito da liderança do Arsenal. Em 24 jornadas na prova de maior regularidade da sua temporada, o conjunto de Erik ten Hag somou 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 41 golos marcados e 28 golos sofridos.
Sem perder há 10 jogos consecutivos, período onde somou oito vitórias e apenas dois empates, o Manchester United atravessa um belo momento de forma e segue com os níveis de confiança altamente reforçados, depois de ter conquistado, no passado domingo, a Taça da Liga inglesa, ao vencer na final o Newcastle, por 2-0. Dessa forma, o clube voltou a vencer um troféu quase seis anos depois da conquista da Liga Europa, ainda com Mourinho ao leme. Além disso, os “red devils” garantiram a terceira vitória seguida no cardápio mais recente, depois do apuramento na Liga Europa com triunfo frente ao Barcelona, por 2-1, em casa.
Onze provável: De Gea, Dalot, Varane, Martinez, Shaw, Casemiro, Fred, Anthony, Bruno, Rashford, Weghorst
Análise West Ham
A equipa do West Ham tem vindo a sentir mais dificuldades do que se previa e do que ela própria esperaria no início de 2022/23 para lutar pela permanência entre a elite do futebol inglês. Neste momento, o coletivo de David Moyes queda-se pela 16.ª posição do quadro de classificação geral, com 23 pontos, apenas dois acima da zona de descida. Em 24 jornadas, os “hammers” totalizam saldo de seis vitórias, cinco empates e 13 derrotas, com 23 golos marcados e 29 golos sofridos.
Apesar das dificuldades sentidas para caminhar como pretendido em direção ao objetivo no campeonato, o West Ham atravessa um momento de forma recente interessante, com apenas uma derrota nas últimas seis partidas, onde completa o registo com três vitórias e dois empates. Retoma é, por isso, a palavra de ordem nas últimas semanas para o coletivo de Moyes, que perdeu há duas rondas na visita ao Tottenham (0-2), onde não era favorito. No passado sábado, o West Ham voltou ao convívio dos seus adeptos e retomou a senda das vitórias quatro jogos depois, de forma muito convincente, ao golear o Nottingham Forest, por 4-0.
Onze provável: Fabianski, Kehrer, Ogbonna, Aguerd, Coufal, Rice, Soucek, Emerson, Benrahma, Bowen, Antonio
Dica de Prognóstico
Devido às diferenças de qualidade individual e coletiva entre as duas equipas, prevê-se um jogo com maior domínio territorial por parte do Manchester United, perante uma equipa do West Ham mais retraída de forma estratégica e à procura de surpreender em contra-ataque e na exploração da bola parada. Ainda assim, pelo excelente momento vivido pelos “red devils”, espera-se que o coletivo de Bruno Fernandes e companhia produza uma boa dinâmica ofensiva e crie mais oportunidades de golo do que o seu adversário, levando a que a melhor aposta possível nesta partida se dirija para o mercado de 1X2. Isto no sentido da Vitória do Manchester United, naturalmente, cotada nesta altura a 1.60 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus