Manchester United – Partizan (Liga Europa)
O Manchester United e o Partizan colocam-se frente a frente esta quinta-feira em Old Trafford, num desafio a contar para a 4ª jornada do Grupo L da Liga Europa. O United chega aqui depois de regressar às derrotas no fim-de-semana, perdendo às mãos do Bournemouth. Do outro lado chega um Partizan que ainda sonha com o acesso à próxima fase da prova, embora para isso precise de voltar a somar pontos rapidamente.
O Manchester United ocupa o 1º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. O Manchester United tem estado muito aquém das expectativas em todas as competições que está a disputar, e nesta Liga Europa a equipa venceu o Astana (1-0), empatou em terreno do AZ Alkmaar (0-0) e, no último desafio, venceu o Partizan (0-1). Após a vitória na Sérvia, os Red Devils deram sinais de quem estava a melhorar e a subir de rendimento, vencendo o Norwich City (1-3) e o Chelsea (1-2), este último para a Taça da Liga, mas rapidamente voltaram a desiludir, perdendo no fim-de-semana às mãos do Bournemouth (1-0).
O United atravessa um momento de forma nada satisfatório, apresenta um futebol de fraca qualidade, pouca organização defensiva e falta de um futebol de ataque apelativo. A equipa soma apenas 3 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, em todas as competições., e a jogar em casa a equipa conta já com 7 jogos disputados, dos quais venceu 3 e perdeu 1, registando 10 golos marcados e 5 golos sofridos. No entanto, é importante realçar que desde a vitória sobre o Chelsea (4-0) no 1º jogo da época em casa, o United apontou apenas 1 golo por jogo desde então. Bailly, Pogba, Shaw, Matic, Dalot, Tuanzebe e Lindelof estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Romero – Wan-Bissaka, Jones, Rojo e Young – McTominay, Garner e Pereira – Lingard – Martial e Greenwood.
O Partizan, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 4 golos sofridos. Os sérvios entraram relativamente bem na prova, empataram na recepção ao AZ Alkmaar (2-2) e venceram o Astana (1-2), mas acabaram por perder no seguinte desafio diante deste Manchester United (0-1).
A derrota às mãos deste adversário inglês foi a terceira derrota consecutiva, em todas as competições, que o Partizan concedeu, redimindo-se depois ao vencer o Spartak Subotica (4-0), perdeu depois contra o Cukaricki (2-1) e, na última jornada, venceu o FK Vojvodina (4-0). Os sérvios enfrentam aqui um adversário melhor equipado mas que, ainda assim, tem enfrentado dificuldades na prova. A jogar fora, o Partizan deverá ajustar uma formação mais defensiva, e apostar no contra-ataque como método de chegar à baliza inglesa. Markovic, lesionado, é única baixa confirmada.
Onze Provável: Stojkovic – Miletic, Ostojic, Pavlovic e Urosevic – Natkho e Zdjelar – Tosic, Soumah e Asana – Sadiq.
O Manchester United é favorito a jogar em casa, apresenta jogadores de maior qualidade e outro tipo de ritmo competitivo. É de acreditar em mais um jogo de fraca qualidade por parte dos Red Devils, que deverão somar os 3 pontos em mais jogo aborrecido e com poucos golos à mistura.