Manchester United – Bournemouth (Premier League)
Numa partida agendada para a tarde deste próximo sábado, o Manchester United fará as honras da receção ao Bournemouth, no relvado de Old Trafford, em Manchester, pela calendarização da 16.ª jornada da Premier League inglesa. O conjunto orientado pelo treinador Erik ten Hag tem sentido muitos problemas para corresponder à exigência dos seus adeptos nas várias provas da presente temporada, chegando a esta partida a tentar manter a boa forma gerada a meio da semana no “clássico” frente ao Chelsea. Pela frente, estará a equipa a cargo de Andoni Iraola, que pretenderá surpreender e manter o belo momento que atravessa, onde os “cherries” já conseguiram roubar pontos a equipas teoricamente mais fortes, como será este o caso.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem sido incapaz de acompanhar o peso das expectativas na presente edição da Premier League, chegando a esta jornada a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 27 pontos do Tottenham, um acima do Newcastle e a três do Manchester City. Em 15 jornadas, o registo total da equipa comandada por Erik ten Hag é de nove vitórias, zero empates e seis derrotas, com 18 golos marcados e 18 golos sofridos.
Com três vitórias nos últimos cinco jogos, onde de resto empatou uma vez e perdeu noutra, a equipa do Manchester United atravessa um bom momento de forma recente, visto que recuperou o ânimo com importante triunfo, num jogo teoricamente complicado, na passada quarta-feira, frente ao Chelsea, em casa, com vitória por 2-1. Dessa forma, os pupilos de ten Hag foram capazes de reagir de forma positiva a ciclo de dois resultados muito negativos, onde o Manchester United perdeu fora com o Newcastle (0-1) e empatou com o Galatasaray (3-3) com sabor a derrota na “Champions”.
Onze provável: Onana; Dalot, Maguire, Shaw, Reguilon; McTominay, Mainoo; Rashford, Fernandes, Garnacho; Hojlund
Análise Bournemouth
A equipa do Bournemouth tem feito uma campanha equilibrada na luta pelo seu principal objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol inglês, atingindo esta jornada a ocupar o 15.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 16 pontos do Crystal Palace, três acima do Nottingham e a dois de distância de Wolves e Fulham. Em 15 jogos, o registo total da equipa de Andoni Iraola é de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 18 golos marcados e 30 golos sofridos.
Num excelente momento de forma para uma equipa com os seus objetivos, o Bournemouth soma um total de quatro jornadas consecutivas sem perder, onde até somou um total de 10 (!) em 12 pontos possíveis. Realce ainda maior pelo facto de os pontos terem sido somados, em boa parte das vezes, contra equipas com objetivos mais elevados, a exemplo do Newcastle (vitória por 2-0) e do Aston Villa (empate a 2-2). Na última quarta-feira, o coletivo de Iraola voltou aos triunfos fora de portas e venceu o Crystal Palace, em Londres, por 2-0.
Onze provável: Neto; Smith, Zabarnyi, Senesi, Kerkez; Cook, Christie; Semenyo, Kluivert, Tavernier; Solanke
Dica de Prognóstico
A tentar aproveitar o “hype” da vitória no “clássico” a meio da semana e continuar a vencer no campeonato, o Manchester United deverá promover um futebol articulado em termos ofensivos e que lhe permita gerir a posse de bola nas imediações do meio-campo adversário na maior parte do tempo. Ainda assim, o Bournemouth promete soltar-se das amarras e criar perigo a explorar o contra-ataque, onde tem estado exímio. Como tal, espera-se um jogo bem disputado e interessante, onde as duas equipas criem boas oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento possível será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.85 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus