Manchester City – Chelsea (FA Cup)
Na tarde deste próximo domingo, as equipas do Manchester City e do Chelsea vão voltar a defrontar-se, no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, numa partida efetuada a propósito dos 32 avos de final da FA Cup, a Taça de Inglaterra. A equipa orientada pelo treinador Pep Guardiola venceu os “blues” a meio da semana, em Londres, para o campeonato e esperar voltar a repetir a dose, confirmando o favoritismo e a qualificação para a próxima etapa da Taça. Pela frente, os “citizens” terão a equipa a cargo do técnico Graham Potter, que tem sido manifestamente incapaz de corresponder às expectativas na presente temporada, mas tem aqui uma nova oportunidade de conseguir um importante triunfo, que certamente daria um balão de oxigénio e renovação de confiança para os próximos tempos.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem estado ligeiramente aquém das expectativas na Premier League inglesa da atual temporada, ocupando nesta altura a 2.ª posição da tabela classificativa geral, com 39 pontos, quatro acima de Newcastle e Manchester United e a cinco da liderança do Arsenal. Em 17 jornadas, o conjunto de Pep Guardiola somou 12 vitórias, três empates e duas derrotas, com 45 golos marcados e 16 golos sofridos.
Desde a retoma após o Mundial 2022, o Manchester City realizou quatro jogos, tendo correspondido ao esperado em termos práticos de rendimento em três das ocasiões. Na última quinta-feira, os “citizens” venceram fora o Chelsea, por 1-0, voltando aos triunfos depois de um empate surpreendente na receção ao Everton (1-1). Antes disso, a equipa de Guardiola somou duas vitórias, na visita ao terreno do Leeds (3-1) e na receção ao Liverpool (3-2).
Onze provável: Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Cancelo; Gundogan, Phillips, De Bruyne; Mahrez, Alvarez, Grealish
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea não tem conseguido corresponder às expectativas na presente temporada, numa altura em que prossegue na 10.ª posição da tabela de classificação geral, com 25 pontos de registo, três acima do Aston Villa e um atrás do Brentford. Em 17 jornadas, o registo total dos “blues” é de sete vitórias, quatro empates e seis derrotas, co 20 golos marcados e 19 golos sofridos.
Com quatro derrotas nos últimos seis jogos oficiais realizados, a equipa do Chelsea tem estado a viver um momento de forma bastante complicado recentemente, muito na linha do que tem sucedido de forma geral na temporada. A troca de treinador, com a saída de Tuchel no início da época e a entrada de Graham Potter, ainda não surtiu o efeito desejado, numa altura em que os “blues” procuram quebrar um ciclo de dois jogos consecutivos sem triunfos. Após o empate, a 1-1, na visita ao terreno do Nottingham, no primeiro dia de 2023, no passado fim-de-semana, a equipa do Chelsea perdeu na receção do meio da última semana, ao Manchester City (0-1), num jogo onde desperdiçou algumas boas ocasiões para marcar primeiro.
Onze provável: Kepa; Azpilicueta, Chalobah, Koulibaly, Cucurella; Jorginho, Zakaria, Chukwuemeka; Ziyech, Havertz, Aubameyang
Dica de Prognóstico
Num jogo de Taça que decide qual dos dois “tubarões” segue para os 16 avos de final, espera-se um jogo bastante tático de parte a parte, onde o Manchester City possa vir a dominar em termos de iniciativa e posse de bola, perante uma equipa do Chelsea muito focada nos aspetos da sua organização defensiva e a explorar o contra-ataque. Num jogo onde nenhuma das equipas quererá correr muitos riscos taticamente, espera-se um jogo mais fechado, onde a melhor opção de investimento acabará por recair no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]