Malta – Itália (Qualificação Euro 2024)
Num duelo previsto para o próximo domingo, a equipa nacional de Malta vai receber a sua congénere de Itália, pela 2.ª jornada do Grupo C da fase de qualificação para o Euro 2024, num jogo a realizar-se no relvado do Ta’Qali National Stadium, na cidade de Ta’Qali. O grupo orientado pelo italiano Michele Marcolini não terá grandes argumentos para competir de igual para igual neste apuramento, vindo de uma estreia onde até deixou uma impressão ligeiramente positiva na visita aos macedónios, apesar do desaire pela margem mínima. Pela frente, os malteses terão o conjunto orientado por Roberto Mancini, que vive fase delicada depois da conquista do último Europeu, procurando corrigir nesta deslocação o desaire da última quinta-feira frente aos ingleses, em Nápoles.
Análise Malta
A seleção nacional de Malta chega a esta 2.ª jornada do apuramento, sem surpresa, no 5.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo C da qualificação para o Europeu 2024, com zero pontos, os mesmos de Itália e da Ucrânia (ainda sem jogar) e a três pontos de distância de Inglaterra e Macedónia do Norte. Na estreia, o coletivo de Michele Marcolini marcou um golo e sofreu por duas vezes.
Com “apenas” três derrotas nos últimos seis jogos realizados, a seleção nacional de Malta tem vindo a ser alvo de um trabalho de grande nível, desenvolvido nos últimos tempos, pela maior maturidade competitiva que possui em termos coletivos, numa fase em que a qualidade individual não cresceu exponencialmente. É necessário recuar a novembro de 2021 para encontrar o último desaire por margem superior a um golo para os malteses. Depois de perderem em novembro o particular com a Irlanda, por 0-1, a equipa de Marcolini perdeu, por 1-2, na visita à Macedónia do Norte, na última quinta-feira, na estreia neste apuramento para 2024.
Onze provável: Bonello; Attard, S. Borg, Apap; J. Mbong, Kristensen, Guillaumier, Yankam, Camenzuli; Teuma; Satariano
Análise Itália
A seleção nacional de Itália não conseguiu arrancar com o pé direito, perante os seus adeptos, esta caminhada da fase de qualificação para o Euro 2024, onde pretende estar, até para poder defender o título conquistado em 2021. Nesta altura, o coletivo de Roberto Mancini surge no 4.º e penúltimo posto do quadro classificativo do Grupo C, com os mesmos zero pontos de Malta e da Ucrânia (sem jogos), a três de Inglaterra e Macedónia do Norte, que já ocupam zona de apuramento.
Com alguma dificuldade trazida pela reformulação de que tem sido alvo após a conquista do Euro 2020, a Seleção Italiana vem de duas derrotas consecutivas, a mais preocupante na última quinta-feira, frente a Inglaterra, em casa, por 1-2, na jornada de abertura neste apuramento para o Europeu de 2024. Um desaire onde a “Squadra Azzurra” foi vítima da má entrada no jogo, porque saiu para o intervalo com 0-2 no marcador, acabando por reduzir, sem conseguir voltar a entrar na discussão pelo resultado até ao apito final. Em novembro passado, a turma de Manini perdeu com a Áustria (0-2) num jogo de preparação, depois de vencer a Albânia (3-1), noutro duelo particular.
Onze provável: Donnarumma; Di Lorenzo, Scalvini, Romagnoli, Spinazzola; Cristante, Verratti, Tonali; Politano, Retegui, Gnonto
Dica de Prognóstico
Num confronto entre duas equipas com tamanho diferencial de qualidade a todos os níveis, quer individual, quer coletivamente, deverá pertencer à Itália, com naturalidade, a maior capacidade de gerir e ditar os ritmos de jogo, perante uma seleção de Malta a tentar fazer da sua consistência defensiva a principal arma para procurar surpreender. Depois da derrota na estreia, espera-se uma atitude competitiva forte por parte do grupo de Mancini, o que, a verificar-se na prática, deverá deixar os italianos bem próximos do golo durante boa parte do jogo, incluindo logo na primeira metade. Assim, a melhor opção de investimento estará na Vitória de Itália ao Intervalo, com cotação na Solverde de 1.42.
Casas de Apostas com os melhores Bónus