Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Malmo – Chelsea (Liga Europa)

O Malmo e o Chelsea colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Swedbank Stadion, num desafio a contar para a 1ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. A equipa da casa não disputa nenhum jogo oficial desde meados de Dezembro e tem aqui a primeira prova de fogo do ano. Do outro lado chega um Chelsea que vem absolutamente destroçado após uma humilhação às mãos do Manchester City, a maior goleada na história do clube londrino.

Malmo chega aqui depois de ter conseguido o 2º lugar no Grupo I, ficando atrás do Genk, e à frente do Besiktas e Sarpsborg 08. O Malmo é uma equipa sem história na competição e esta é apenas a 4ª vez que disputa a Liga Europa desde o início do milénio, sem nunca ter conseguido ir além da fase de grupos. O último jogo competitivo dos suecos foi a 13 de Dezembro contra o Besiktas, e terminaram então o ano 2018 com um registo de invencibilidade de 13 jogos consecutivos em todas as competições, não perdendo, portanto, desde Setembro.

A jogar em casa na Liga Europa, a equipa começou por vencer o Besiktas (0-1), e empatou os seguintes dois jogos, contra o Sparsborg (1-1) e Genk (2-2). A equipa chega aqui sem baixas confirmadas, e recebe um adversário que vem de uma autêntica humilhação no fim-de-semana. No entanto, o facto dos suecos não disputarem nenhum jogo oficial há dois meses poderá consequências negativas no desempenho geral da equipa.

Onze Provável: Dahlin – Nielsen, Bengtsson e Safari – Bachirou, Lewicki, Christiansen, Rieks e Vindheim – Rosenberg e Antonsson.

Liga EuropaChelsea, por sua vez, chega aqui depois de ter conseguido a qualificação como líder do Grupo L, ficando à frente do BATE Borisov, MOL Vidi e PAOK. Os Blues venceram a prova, pela única vez na sua história, em 2012/13, logo na época após terem vencido a Liga dos Campeões. Tendo em conta que é uma equipa que joga habitualmente na Liga dos Campeões, o Chelsea regressa pela primeira vez à Liga Europa desde a época em que venceu a prova. A turma de Maurizio Sarri está em queda livre na condição de visitante, já que perdeu os últimos 4 jogos consecutivos fora de portas em todas as competições, onde concedeu um total de 13 golos e não marcou nenhum em resposta.

Na verdade, a última vez que o Chelsea marcou a jogar fora de portas foi a 30 de Dezembro, onde venceu o Crystal Palace (0-1). Sarri vê o seu lugar como treinador do Chelsea preso por um fio após a humilhação sofrida na ultima jornada em casa do Manchester City, onde perdeu por 6-0, a maior derrota na história do clube londrino. Depois disso, o treinador italiano irá certamente procurar fazer algumas alterações no mesmo onze que acabou humilhado, e jogadores como Hudson-Odoi, Andreas Christensen, Gary Cahill, Ruben Loftus-Cheek e Ethan Ampadu esperam ter a sua hipótese aqui, tal como Oliver Giroud. Drinkwater, lesionado, é baixa confirmada. Fora da luta pelo título de campeão na Premier League, a única forma de manter o seu lugar aos comandos da equipa parece ser mostrar fortes hipóteses de conseguir conquistar a Liga Europa.

Onze Provável: Arrizabalaga – Azpilicueta, Cahill, Christensen e Emerson – Kanté, Ampadu e Kovacic – Loftus-Cheek, Higuaín e Willian.

Depois de uma humilhação às mãos do Chelsea, Sarri não tem outra solução senão sair vencedor nesta deslocação à Suécia, encontrando-se com o seu cargo como treinador principal preso por um fio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Chelsea
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670