Mallorca – Valencia (La Liga)
Na próxima quinta-feira ao final da tarde, as equipas do Mallorca e do Valencia vão defrontar-se no relvado do Visit Mallorca Estadi, em Palma de Maiorca, num jogo referente à calendarização da 36.ª e antepenúltima jornada de La Liga. Num ano desportivo bem conseguido, a equipa orientada pelo mexicano Javier Aguirre procura aproximar-se ainda da zona europeia, visando terminar pelo menos na primeira metade da classificação. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Rubén Baraja, que tem somado confiança na luta pela manutenção ao longo das jornadas mais recentes, cujo objetivo nesta deslocação será continuar a somar pontos.
Análise Mallorca
A equipa do Mallorca tem feito uma campanha bastante equilibrada e vai para esta jornada a ocupar o 12.º lugar do quadro classificativo geral de La Liga, com 44 pontos de registo, quatro acima de Valencia e Celta Vigo e a dois de distância do Rayo Vallecano, a seis pontos do top-7. Em 35 jornadas, o registo completo da formação orientada por Javier Aguirre é de 12 vitórias, oito empates e 15 derrotas, com 33 golos marcados e 40 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, a equipa do Mallorca está longe de chegar a esta fase da época em grande momento, vindo mesmo de uma jornada onde não somou qualquer ponto, ao sair goleado do terreno do Almería, por 0-3, no passado sábado. Antes disso, o conjunto de Aguirre recebeu e venceu o Cadiz, por 1-0, numa reação positiva ao desaire da jornada anterior, novamente fora de portas, contra o Girona (1-2). Os níveis de motivação por esta altura não estarão pelo melhor, mas a tranquilidade pelo objetivo alcançado retira pressão.
Onze provável: Rajkovic; Sanchez, Valjent, Hadzikadunic, Copete, Pablo Maffeo; Ndiaye, Rodriguez, Baba, Lee Kang-in; Muriqi
Análise Valencia
A equipa do Valencia não tem tido uma época propriamente fácil tendo em conta o seu historial e as dificuldades sentidas nesta edição de La Liga. Neste momento, o conjunto de Baraja segue no 13.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 40 pontos do Celta Vigo e uma vantagem de cinco pontos para zona de descida, de onde se distanciou nas últimas jornadas. Em 35 partidas, o saldo geral da equipa “che” é de 11 vitórias, sete empates e 17 derrotas, com 39 golos marcados e 41 golos sofridos.
Com quatro vitórias, um empate e uma derrota nas últimas seis partidas disputadas, o Valencia tem vindo claramente a subir de forma e de rendimento e produção coletivos nas últimas semanas. Nesta altura, até a confiança estará reforçada, depois de o grupo de Rúben Baraja ter vencido na receção ao Real Madrid (1-0), no passado domingo, num jogo envolto em enorme polémica na liga espanhola por motivos grosseiros. Antes disso, o Valencia tinha também vencido e somado os três pontos fora de casa, perante o Celta Vigo, com demonstração de força por 2-1. Sem perder, são já três partidas consecutivas.
Onze provável: Mamardashvili; Correia, Diakhaby, Gabriel Paulista, Gaya; Nico, Guerra, Andre Almeida; Diego Lopez, Cavani, Kluivert
Dica de Prognóstico
As duas equipas atravessam situações distintas, curiosamente com o melhor momento de forma a pertencer ao Valencia, a única das duas que ainda segue sob pressão na luta por objetivos palpáveis. Já por parte do Mallorca, o desejo será de aproveitar o fator casa para voltar aos bons resultados, devendo a turma de Aguirre dar prioridade a uma postura dominante com posse, perante um adversário frágil defensivamente, mas com qualidade ofensiva para também vir a criar muitos problemas defensivos. Neste sentido, espera-se um jogo repartido em termos de ocasiões de golo criadas, pelo que haverá valor no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Solverde, nesta altura, a 2.05.
Casas de Apostas com os melhores Bónus