Prognóstico
Odd
Barcelona e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Mallorca – Barcelona (La Liga)

As emoções do futebol de primeira regressam este sábado ao Iberostar. Em Palma de Mallorca, frente a frente vão estar duas equipas com muito em jogo nesta reta final da La Liga, nomeadamente a formação local (atual antepenúltima da tabela) e o Barcelona, atual líder com uma vantagem de apenas dois pontos em relação ao Real Madrid.

Análise Mallorca

O Mallorca ascendeu este ano ao principal escalão do futebol espanhol e terá muito que correr nas jornadas que faltam para poder prolongar a sua estadia entre a elite. Uma vez decorridas 27 jornadas da La Liga 2019/20, o Mallorca segue no 18º e antepenúltimo posto da tabela com 25 pontos, apenas um abaixo da linha de perigo. A prestação da equipa insular na atual temporada tem estado de acordo com aquilo que se perspetivava, antevendo-se que lute pela permanência até às últimas consequências.

A posição que o Mallorca ocupa na pauta classificativa é reflexo da parca consistência que a equipa tem patenteado na atual campanha, importando destacar o desempenho da equipa a atuar em casa, na sua zona de conforto: afinal, 20 dos 25 pontos que o Mallorca atualmente soma foram conquistados a jogar em casa. Equipas com aspirações superiores como Real Madrid (1-0), Villarreal (3-1) ou Valência (4-1) perderam em Mallorca e a equipa comandada por Vicente Moreno sabe o quão importante será manter o bom nível a jogar em casa nesta luta pela manutenção. Antes da interrução da competição, o Mallorca foi a Eibar vencer por duas bolas a uma, conquistando assim a sua primeira e única vitória fora de portas na atual edição da La Liga.

Habitualmente escalonado em 1x4x4x2, o Mallorca vê-se privado do serviços de Koutris e Agbenyenu para encarar o Barcelona, jogadores que estão lesionados. Frente a uma equipa “de outro campeonato”, o Mallorca baseará a sua estratégia na organização defensiva, tentando manter a consistência e criar alguma ansiedade na equipa “blaugrana” que, dadas as condições diferenciadas de que dispõe, deverá “acusar” menos a interrupção do ponto de vista físico que o Mallorca.

Os insulares sofreram golos em 14 dos últimos 15 jogos que disputaram e levam 44 golos sofridos ao todo, registo que corresponde ao de segunda defesa mais batida da La Liga.

Onze provável: Reina, Pozo, Valjent, Raíllo, Gámz, Baba, Sevilla, Rodriguez, Kubo, Budimir, Hernández

Análise Barcelona

Atual líder da La Liga, estatuto alcançado na derradeira jornada antes da interrupção, o Barcelona segue na frente com apenas dois pontos de vantagem em relação ao rival Real Madrid, pelo que não há margem para facilitismo. O período de confinamento fez com que o Barça recebesse pelo menos duas boas notícias: Luís Suárez e Samuel Umtiti recuperaram das respetivas lesões e podem agora integrar as opções de Quique Setién. Além dos regressos em causa, o conjunto “Culé” teve outro ligeiro benefício com o reagendamento destas primeiras quatro jornadas, situação que foi criticada pelos dirigentes do Real Madrid: o facto de entrar sempre em campo antes da formação “merengue”. O primeiro desafio após a retoma dita uma ida até Palma de Mallorca para medir forças com a formação local.

O Barça não entra em campo desde dia 7 de março, data marcada pela vitória na receção à Real Sociedad que, conjugada com a derrota do Real frente ao Bétis, devolveu a equipa do Barça à liderança. Antes disso, o Barcelona tinha perdido no Bernabéu precisamente frente ao Real (2-0), resultado que aumentou a contestação à liderança de Setién. Os últimos meses terão servido para acalmar os ânimos e para Setién repensar alguns aspetos do jogo do Barcelona. Para os jogadores, este período também terá sido útil para efeitos de descanso, tal como foi percetível pelas declarações de Griezmann que valorizou o período de pausa por ter permitido descansar tanto em termos físicos quanto psicológicos.

A equipa catalã chega a Mallorca disposta a defender a liderança e perspetiva-se que domine e dite os tempos do jogo. Os jogadores estarão longe dos melhores índices físicos (tal como os do Mallorca), sendo certo que isso em nada diminui ou coloca duvidas relativas ao favoritismo do Barcelona no que diz respeito à vitória aqui, ainda para mais com o regresso de Luís Suárez numa altura em que o Barcelona carecia de soluções para montar o ataque. De fora permanece Dembélé devido a lesão, ao passo que Clément Lenglet vai cumprir castigo e Nélson Semedo está suspenso pelo clube após ter alegadamente participado numa festa de aniversário, furando o protocolo sanitário.

O Barça só venceu um dos últimos cinco encontros oficiais disputados fora de portas, mas esta visita a Mallorca corresponde ao desafio mais acessível (em teoria) de entre os jogos considerados.

Onze provável: Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Rakitic, de Jong, Messi, Griezmann, Luis Suárez

Dica de Prognóstico

O Barcelona não pode facilitar na luta pelo título e quer vencer em Mallorca para colocar ainda mais pressão no perseguidor Real Madrid. Tudo se configura para uma vitória da equipa catalã neste desafio.

Prognóstico
Odd
Barcelona e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747