Com a 2ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões à porta, Zinedine Zidane voltou a rodar toda a equipa e lançou o seu “Real Madrid B”, que mais vez correspondeu muito bem às expectativas e resolveram o jogo ainda na 1ª parte. Quanto ao seu maior rival, o Barcelona, venceu na recepção ao Villarreal por uma vantagem confortável, enquanto que o Atlético de Madrid conseguiu aproveitar o deslize do Sevilla e isolou-se na 3ª posição.
James Rodríguez e Morata bisam no 0-4
O Real Madrid não estava com meias medidas e entraram decididos, abrindo o marcador logo aos 2 minutos, com Lucas Vázquez a centrar para a pequena área com James Rodríguez a ter apenas que encostar. Contudo, o colombiano não tardou a voltar a marcar, desta vez de cabeça, a saltar sozinho no coração da grande área depois de um grande cruzamento de Fábio Coentrão. Só dava Real Madrid na partida e, à passagem da meia hora de jogo, Danilo vem cruzar dentro da grande área, passando rasteiro para a entrada de Morata na grande área do Granada, que remata de primeira sem hipótese para Ochoa, com a bola a bater na trave e a entrar. Aos 34 minutos, Morata marcaria novamente em lance individual, tirando Hongla da frente e rematando forte para o fundo das redes.
Já mesmo em cima do intervalo, Casemiro podia ter aumentado para 0-5, mas falhou de baliza aberta na recarga de um remate de Lucas Vázquez. No segundo tempo o Real Madrid construiu mais algumas situações de golo interessantes, uma delas em contra-ataque conduzido por Sergio Ramos a deixar alguns jogadores do Granada para trás, ficando 4 merengues para 2 homens do Granada, mas o capitão espanhol tomou a decisão errada e entregou para Asensio, que estava fora de jogo. Não se passaram mais grandes situações durante o resto da partida, mas é importante realçar que este Real Madrid que Zidane lança quando quer rodar jogadores ainda não lhe falhou um único jogo, conseguindo sempre prestações de topo.
Trio MSN chapa 4
O começo do jogo foi um pouco monótono, com o primeiro lance de perigo a chegar apenas aos 20 minutos com Messi a atirar à figura de Andrés Fernández num livre-directo à entrada da grande área. Contudo, menos de um minuto depois, o argentino redimiu-se a assistiu Neymar para o 1-0. A resposta do Villarreal não tardou a chegar e Roberto Soldado faz um grande passe em desmarcação para Bakambu, que não perdoou no cara a cara com ter Stegen. Depois de algumas situações de golo para os dois lados, ainda no primeiro tempo, o Barcelona consegue ir para o intervalo a vencer, com Messi a rematar fora de área e com a bola a sofrer um pequeno desvio que deixou Andrés Fernández pregado ao relvado.
Com a chegada do segundo, Messi voltou a ameaçar logo as 55 minutos com um forte disparo de pé direito, mas foi Suárez quem aumentou para 3-1, aos 68 minutos, depois de um passe de Sergi Roberto e com o Urugaio a deixar dois defesas para trás. Já nos últimos 10 minutos de jogo, depois um grande lance de Neymar, com o brasileiro a cruzar para Suárez, existe uma mão na grande área do Villarrea que levou a uma grande penalidade. Ora na marcação do castigo máximo foi Messi quem foi chamado para ser o carrasco e, mais uma vez, não desapontou, batendo a grande penalidade à panenka e fechando as contas do jogo.
Outras curtas da jornada:
- Sevilla deixa-se empatar a uma bola na recepção à Real Sociedad e fica afastado do 3º lugar. Já a Real Sociedad fica em 7º lugar com os mesmos pontos que o 6º Athletic Bilbao, ambos correndo por um lugar de acesso à Europa.
- Valencia goleia na recepção ao já despromovido Osasuana.
- Atlético de Madrid vence por 1-0 na recepção ao Eibar e fica isolado no 3º lugar.
- Celta de Vigo volta a perder, desta vez na deslocação a casa do Málaga.
Boas Apostas!