A última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões chegou ao fim, com alguns resultados um tanto decepcionantes à mistura, e com as goleadas do FC Porto e Liverpool a darem nas vistas.

Hat-trick de Coutinho no chapa 7 dos Reds

Liverpool qualifica-se como líder de grupo.

Liverpool qualifica-se como líder de grupo.

O Liverpool venceu casa do Spartak Moscovo e carimbou a qualificação como líder do agrupamento. A partida começou desde bem cedo a correr bem aos ingleses, que tiveram uma grande penalidade logo as 2 minutos, com Coutinho a desbloquear o marcador. O mesmo Coutinho bisou aos 14 minutos para o 2-0, em contra-ataque, com Firmino a passar rasteiro para a entrada da pequena área e com o brasileiro a ter apenas que encostar. Aos 17 minutos Firmino faz o 3-0. Os Reds não se deram por satisfeitos e procuraram o 4-0 antes do intervalo, mas sem sucesso.

A segunda parte começou como a primeira, com um golo logo nos primeiros minutos, com James Milner a assistir Mané para o 4-0, o senegalês finalizou o cruzamento já com a bola a meia altura de primeira, remate forte e colocado. Coutinho fez o hat-trick aos 49 minutos, ainda que com alguma sorte já que o remate ainda foi desviado por um defesa. O Liverpool continuou à procura de mais e mais e acabou por encontrar mais dois golos, Sané aos 75 minutos, e aos 84 minutos, por Salah. Foi uma grande vitória do Liverpool, que serve também para aumentar bastante a confiança dos jogadores para as próximas jornadas que se avizinham na Premier League.

Real Madrid vence, e Ronaldo bate mais um record

O primeiro jogador na história a marcar em todos os jogos da fase de grupos.

O primeiro jogador na história a marcar em todos os jogos da fase de grupos.

O Real Madrid já estava qualificado à próxima fase da prova, como 2º classificado já que não tinha hipótese de o conseguir fazer como líder de grupo, e foi mais uma noite de record para Cristinao Ronaldo, que aos 12 minutos se tornou o primeiro jogador a marcar em todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda antes disso, Borja Mayoral desbloqueou o marcador bem cedo, aos 7 minutos, recebendo cruzamento de Cristiano Ronaldo, Isco a desviar, e o jovem espanhol a receber e a finalizar sozinho e sem pressão ao 2º poste. Mais um erro defensivo dos alemães.

Pouco depois chegou a hora de bater records. Cristiano Ronaldo rematou em jeito de fora de área e deixou Burki pregado ao relvado. O Dortmund partiu em busca do golo e esteve perto do conseguir, primeiro por Kagawa e depois por Aubameyang. Foi então aos 42 minutos que os alemães conseguiram reduzir, com Schmelzer a fazer um cruzamento telecomandado para a cabeça do gabonês. Já no arranque do segundo tempo, aos 47, Aubameyang igualou o marcador. Desde o empate que só deu Real Madrid, mas a igualdade no marcador manteve-se até aos 80 minutos, com Lucas Vázquez a rematar para o fundo das redes.

Outras curtas da jornada:

  • Leipzig decepciona com uma derrota em casa frente a um Besiktas longe de estar em máxima força, caindo assim para a Liga Europa.
  • Mauricio Pochettino roda XI inicial e mesmo assim consegue bater o APOEL, por 3-0, qualificando-se como líder de grupo.
  • Porto goleia na recepção ao AS Monaco, por 5-2, e garante presença nos oitavos de final.
  • Nápoles perde em casa do Feyenoord e diz adeus à Liga dos Campeões.
  • Paulo Fonseca impõe primeira derrota da temporada a Manchester City de Pep Guardiola.

Boas Apostas!