Mafra – FC Porto (Taça de Portugal)
Ao início da noite (20h45) da próxima terça-feira, a equipa do Mafra fará as honras da receção ao FC Porto, no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra, a propósito da realização da eliminatória dos 16 avos de final da Taça de Portugal, num duelo entre equipas do segundo e do primeiro escalão. A equipa comandada pelo treinador Ricardo Sousa já ultrapassou duas fases para estar nesta eliminatória, tendo deixado pelo caminho na última o primodivisionário Marítimo. Ainda assim, desta feita estará pela frente o campeão nacional em título e também detentor da Taça de Portugal da época passada. O objetivo da equipa de Sérgio Conceição passa por voltar a chegar ao Jamor e os “dragões” vão a Mafra com grande dose de favoritismo para seguirem em frente rumo aos “oitavos” da prova-rainha do futebol português.
Análise Mafra
A equipa do Mafra tem estado a realizar uma campanha mediana na segunda divisão do futebol português, onde segue nesta altura na 11.ª posição da tabela de classificação geral, com os mesmos 15 pontos do Penafiel, quatro acima da Oliveirense e a dois do Académico Viseu e Tondela. Em 12 jornadas de campeonato da Liga 2, a equipa orientada por Ricardo Sousa totaliza quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, com 14 golos marcados e 19 golos sofridos.
Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos realizados, averbada na visita ao Benfica B (1-5), a equipa do Mafra aparece de confiança reforçada pelo bom momento de forma mais recente, que lhe permitiu somar duas vitórias seguidas e três jogos consecutivos sem desaires. Após o empate na receção ao Estrela da Amadora (2-2), há duas semanas atrás sensivelmente, a equipa do Mafra venceu fora o Torreense, por 1-0, e tornou a somar os três pontos, na passada sexta-feira, ao bater o SC Covilhã, em casa, por 3-2.
Onze provável: Dida; Goulart, Diomande, Pacheco; Fati, Leandrinho, Cordeiro, Guilherme; Almeida, Lucas, Rodrigues
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto tem feito uma temporada aceitável em termos gerais, ainda que a situação mais precária esteja relacionada com a campanha realizada na Liga Portugal Bwin, o campeonato nacional, onde a turma de Sérgio Conceição surge atrasada na luta pelo título, a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, com 26 pontos, um acima do Braga e oito atrás do rival Benfica. Em 12 jornadas, o saldo geral da equipa azul-e-branca foi de oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 27 golos marcados e oito golos sofridos.
Depois de ter afastado facilmente o Anadia (6-0), da Liga 3, na última eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto realizou um total de cinco partidas, onde perfez registo de três vitórias, um empate e uma derrota. Após o desaire com o rival Benfica (0-1), os “dragões” não mais tornaram a perder, ainda que na jornada seguinte da Liga tenham empatado fora com o Santa Clara (1-1) e somado novo tropeço na luta pelo 1.º lugar. Já depois disso, os “dragões” somam duas vitórias seguidas, primeiro diante do Atlético Madrid (2-1, em casa) e, no passado sábado, na receção ao “lanterna vermelha” da Liga, o Paços Ferreira, por 4-0.
Onze provável: Diogo Costa; Pepê, Cardoso, David Carmo, Wendell; Otávio, Bruno Costa, Eustáquio, Galeno; Evanilson, Martinez
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade entre os dois conjuntos, espera-se uma postura dominante na posse e na iniciativa de jogo ofensivo por parte do FC Porto, perante uma equipa do Mafra mais apostada em manter uma boa organização defensiva e explorar o contra-ataque e a bola parada como forma de poder tentar ferir os “dragões”. Ainda assim, espera-se uma postura séria e concentrada da equipa visitante, que, a cumprir-se, deverá ajudar os pupilos de Conceição a chegar à vantagem de forma relativamente natural, permitindo que a turma azul-e-branca crie várias oportunidades de golo ainda na primeira parte. Como tal, a melhor aposta será na Vitória do FC Porto ao Intervalo, avaliada a 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]