Nesta quinta-feira ficou encerrada a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei, com o Valencia a ficar pelo caminho, as duas principais equipas de Madrid a conseguirem seguir em frente e com o Barcelona a dar a volta à eliminatória e juntar-se à festa.
Real Madrid deixa Sevilla pelo caminho
O Real Madrid foi discutir a 2ª mão dos oitavos de final no Ramón Sánchez Pizjúan, de onde saiu com um empate por 3-3, que a juntar à vantagem que detinha da 1ª mão, onde venceu por 3-0, foi mais que suficiente para se qualificar sem problemas. O Sevilla colocou-se na liderança do marcador bastante cedo, mas muito graças a Danilo que teve a infelicidade de fazer um auto-golo quando tentou cortar uma bola de cabeça dentro da grande área. Ainda que com alguma dificuldade no processo ofensivo, demonstrando alguma lentidão quando partiam para o ataque, os Merengues viriam a chegar ao golo do empate apenas no segundo tempo, com Asensio a fazer uma incrível arrancada em contra-ataque, conduzindo o esférico ao longo de todo o corredor esquerdo até chegar à baliza Sevillista, fazendo o 1-1.
Ainda assim era o Sevilla que mandava no jogo, usufruindo de mais oportunidades de golo mas a pecar na parte da finalização. Stefan Jovetic e Vicente Iborra colocaram a equipa da casa na liderança ao apontarem o 2-1 e o 3-1 aos 53 e 77 minutos, respectivamente, apertando assim as contas aos Merengues. Longe de estarem confortáveis, os pupilos de Zidane tiveram de assumir o jogo e conseguiram mesmo chegar à igualdade, com o Sergio Ramos a fazer o 3-2 na marcação de uma grande penalidade, e com Benzema a empatar a partida ao cair do pano.
Os Merengues somaram o 40º jogo invictos, e terão Celta de Vigo pela frente nos quartos de final, que eliminou o Valencia.
Trio MSN vira eliminatória na Catalunha
Depois de perderem por 2-1 em terreno basco, na 1ª mão, o Barcelona precisava de uma boa prestação para dar a volta por cima ao Athletic Bilbao, algo que conseguiram mesmo concretizar com o trio MSN a bilhar no Camp Nou, vencendo por 3-1 e qualificando-se aos quartos de final. O primeiro golo da partida veio aos 35 minutos por intermédio de Suárez, que fez o seu 100º golo ao serviço do Barcelona, com um belo remate de primeira depois um cruzamento de Neymar. O segundo golo viria a aparecer apenas no arranque do segundo tempo, com Neymar a converter uma grande penalidade e a quebrar o jejum de golos que já durava desde 19 de Outubro.
O Athletic Bilbao não desistiu e ainda assustou a formação de Luis Enrique, reduzindo a vantagem catalã para 2-1 aos 51 minutos por Enric Saborit, valendo Lionel Messi, aos 78′, a fechar as contas do jogo novamente na conversão de um livre directo, apontando mais um golo soberbo, de pura magia.
O Barcelona segue então em frente e terá agora que defrontar a Real Sociedad nos quartos de final.
Colchoneros perdem mas seguem em frente
Depois de ter vencido em casa do Las Palmas por 0-2 na 1ª mão, o Atlético de Madrid acabou por sair derrotado em casa nesta 2ª mão por 2-3, mas não sendo suficiente para lhe barrar o caminho até aos quartos de final. Com algumas alterações no XI inicial, a turma de Diego Simeone chegou ao intervalo sem golos no marcador depois de um primeiro tempo um tanto pacato. Contudo, com o início da segunda parte as duas equipas mostraram-se dispostas a dar outro rumo à partida e não tardou muito até chegar o primeiro golo, com Antoine Griezmann a apontar o 1-0 com assistência de Nico Gaitán.
O Las Palmas não tardou a responder e Livaja, aos 57 minutos, iguala a partida com um bom disparo fora de área a não dar hipótese a Moya. Pouco depois os Colchoneros voltaram-se a colocar na liderança com Ángel Correa a fazer o 2-1 na sequência de um rápido contra-ataque, finalizando a jogada com um túnel ao guarda-redes. Contudo, o Las Palmas nunca desistiu e ao cair do pano conseguiu dar a volta ao marcador, primeiro com Livaja a bisar aos 89 minutos, e depois com Mateo García já no tempo de compensação.
Apesar da derrota, o Atlético de Madrid segue em frente e tem como adversário o Eibar.
Outras curtas da jornada:
- Depois de vencer por 3-1 na 1ª mão, a Real Sociedad foi até casa do Villarreal empatar a uma bola, seguindo assim em frente na prova.
- O Alcorcón foi vencer por 1-2 em casa do Córdoba, ambos da Liga Adelante, qualificando-se assim à próxima etapa, onde terá pela frente o Alavés, que levou a melhor sobre o Deportivo.
- Sem grandes complicações passou o Celta de Vigo, que primeiro venceu em casa do Valencia por 1-4, seguindo-se de um segundo triunfo na 2ª mão, desta vez por 2-1.
- Já o Eibar venceu a 1ª mão em casa do Osasuna por 0-3, e conquistou um empate a zero na 2ª mão, tendo agora que fazer frente ao Atlético de Madrid.
Boas Apostas!