Os rivais Inter e AC Milan acertaram calendário nesta quarta-feira (4) ao disputarem o “Derby Della Madoninna” relativo à jornada 27 da Série A, adiado devido ao trágico desaparecimento de Davide Astori. O encontro terminou empatado sem golos.

Foto: "AFP"

Foto: “AFP”

A expectativa era elevada à entrada para mais uma edição do “Derby Della Madoninna”, embate entre os velhos rivais de Milão que partilham o estádio.

No terceiro duelo da temporada entre si, AC Milan e Inter não saíram do nulo – o embate mais recente disputado em dezembro, para a Taça, também tinha terminado com um empate sem golos no final dos 90 minutos. De resto, verificaram-se várias semelhanças entre as duas partidas. Inter e AC Milan voltaram a entrar em cena com estratégias um tanto ou quanto conservadoras, mais preocupadas em proteger-se que em ferir o adversário. Do primeiro tempo fica um golo apontado por Mauro Icardi que foi posteriormente anulado pelo vídeo-árbitro. Do lado milanês, Bonucci, autor de um golo no recente compromisso com a Juventus, esteve perto de inaugurar o marcador a favor dos “rossoneri”.

Ambas as equipas arriscaram mais no segundo tempo, mas o empate haveria de persistir até ao apito final não por falta de tentativa, mas sim por falta de eficácia. Mauro Icardi foi o principal rosto do desperdício “nerazzurro” ao perder pelo menos duas boas ocasiões para chegar ao golo, uma delas já para lá dos 90 minutos.

A igualdade final acaba por se ajustar ao que aconteceu durante toda a partida.

Belotti em grande

O “Derby Della Madoninna” não foi o único desafio nesta quarta-feira de Série A. O estádio Olímpico de Turim recebeu o duelo entre a equipa local e o Crotone. Protagonista? O suspeito do costume: Andrea Belotti, internacional italiano que fez três dos quatro golos da formação local na goleada imposta ao Crotone por quatro bolas a uma. Belotti deu vantagem ao Torino aos 16, Iago Falqué aumentou a contagem aos 20 e Belotti encarregar-se-ia de fazer mais dois golos aos 36 e aos 68. Marco Faraoni reduziu a distância ao minuto 90.

Nos outros dois encontros disputados nesta quarta-feira, o Benevento bateu o Hellas Verona por três bolas a zero, enquanto o Chievo empatou na receção ao Sassuolo (1-1). Na véspera, o Genoa impôs-se ao Cagliari (2-1), a Udinese perdeu no Friuli diante da Fiorentina (0-2) e a Atalanta perdeu na receção à Sampdoria (1-2). Contas feitas, Juventus, Nápoles, AS Roma, Lazio, Inter e Sampdoria são os emblemas que ocupam os postos de acesso às competições europeias da próxima temporada.

Boas Apostas!