A jornada deste fim-de-semana da Ligue 1 colocou o Lyon ainda mais longe dos lugares do pódio, com a equipa de Bruno Genesio a somar um empate, enquanto Monaco e Marselha venceram os seus compromissos. Começa a definir-se, de forma mais clara, quem são as equipas que ficarão no pódio da Liga francesa e, por aí, acederão aos milhões da Liga dos Campeões. Preocupações para o segundo maior orçamento do futebol francês.

Quarto jogo sem vencer

O Lyon somou o quarto encontro da Ligue 1 sem vencer. São agora seis os pontos que o distanciam do Marselha, sete para o AS Monaco, pelo que a situação da equipa de Bruno Genesio começa a entrar numa estrada de difícil retorno. Em Lille, a equipa voltou a sentir dificuldades para vencer, somando um empate depois de ter estado a ganhar por dois golos sem resposta ao intervalo.

Lille Lyon

A vencer por 0-2, o Lyon viu-se ultrapassado.

Bertrand Traoré tinha tudo para ser o homem do jogo. Inaugurou o marcador ao minuto 21 e, momentos antes do intervalo, contou com a assistência de Marçal para colocar o marcador ainda mais favorável à sua equipa. O Lille, que ainda vive uma situação de dificuldade na tabela da Liga francesa, parecia não conseguir reagir. No entanto, a história acabaria por se modificar.

Na segunda parte, já com Luiz Araújo no lugar de El Ghazi, o brasileiro assistiu Pépé para a redução da diferença no marcador. O mesmo Luiz Araújo acabaria por ser o autor do segundo tento do Lille, que surgiu ao minuto 81, para se decidir pela repartição de pontos. O ponto, importante na fuga do Lille aos lugares da descida, prende o Lyon a uma posição que não deseja.

Vencedores na frente

Paris SG e AS Monaco decidiram com goleadas, Marselha pela margem mínima. Mas os três pontos conquistados por cada uma das equipas conduzem ao sucesso esperado por cada uma delas, os parisienses mais perto do título, os outros dois concorrentes mais sólidos nos lugares da Liga dos Campeões.

O Paris SG entrou a perder frente ao Strasbourg, mas foram precisos poucos minutos para que Draxler restabelecesse o empate. Neymar e Di Maria, no espaço de dois minutos, colocaram a vantagem de forma inequívoca do lado dos parisienses, mas o Strasbourg voltaria a diminuí-la no início da segunda parte. Foi quando chegou Cavani ao jogo, para, em resposta a assistências de Pastore e Neymar, colocar o resultado final em 5-2.

O AS Monaco não sofreu qualquer golo frente ao Dijon, com Keita Baldé a abrir o marcador logo aos 13 minutos, seguindo-se golos de Fabinho, Rony Lopes e Glik, todos no segundo tempo. Uma vitória que lhe vai permitindo, por agora, segurar o segundo lugar.

Das três equipas do pódio, o Marselha foi a equipa que sentiu mais dificuldades para se impor perante o seu adversário, tendo pesado o facto de a equipa ter tido um curto espaço para recuperar depois do encontro da Liga Europa frente ao Sporting de Braga. Thauvin, ao minuto 34, foi o autor do golo que deu a vitória.

Boas Apostas!