Lorient – Lens (Coupe de France)
Num desafio previsto pelos oitavos de final da Taça de França, previsto para o início da noite da próxima quinta-feira, a ter lugar no Stade du Moustoir, em Lorient, haverá confronto entre os primodivisionários do Lorient e do Lens, na tentativa de dar continuidade ao sonho de chegar à final da competição e poder erguer o troféu de forma histórica. No campeonato, as duas equipas surgem separadas por 10 pontos, mas a partilhar campanhas de grande nível qualitativo, a superar largamente as expectativas. A formação comandada pelo treinador Régis Le Bris vai tentar capitalizar o facto de jogar em casa, sabendo que terá de voltar a ganhar três jogos depois. Pela frente, terá o coletivo a cargo do técnico Franck Haise, que atravessa um dos piores momentos da época, devido a um ciclo de… três jogos consecutivos sem ganhar. Além da forte competitividade, há a promessa de bom futebol.
Análise Lorient
A equipa do Lorient entrou nesta temporada com o principal objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol francês, mas surge no 7.º posto da tabela classificativa nesta altura, com 36 pontos de registo, dois acima do Nice e a dois de distância do Lille. Em 22 rondas, a formação orientada pelo treinador Régis Le Bris somou 10 vitórias, seis empates e seis derrotas, tendo apontado 35 golos e sofrido em 34 ocasiões. A distância para a zona de qualificação para as competições europeias é, neste momento, de apenas quatro pontos.
Com apenas duas vitórias nas últimas seis partidas, a equipa do Lorient não atravessa o melhor dos momentos de forma à entrada para esta disputa dos oitavos de final da Coupe de France, onde venceu pela derradeira eliminatória o Bastia, fora de portas. Desde aí, venceu no campeonato diante do Rennes (2-1), em casa, fruto de uma bela atuação onde surpreendeu, mas não voltou a ganhar nas duas partidas seguintes. Após o desaire, por 2-4, na visita ao Stade Reims, a equipa de Le Bris não foi além da soma de um ponto, com empate sem golos na receção do passado domingo ao Angers.
Onze provável: Mannone; Kalulu, Meite, Talbi, Le Goff; Le Fee, Makengo; Dieng, Ponceau, Faivre; Kone
Análise Lens
A equipa do Lens tem estado na linha das suas últimas épocas, a superar as expectativas que lhe são apontadas e traçadas para o desempenho na Ligue 1 Uber Eats, onde ocupa com grande consistência e há largos meses posição de acesso à Liga dos Campeões 2023/24. Nesta altura, o coletivo de Franck Haise é o 3.º classificado, com os mesmos 46 pontos do Marseille, a oito da liderança do PSG e com avanço de dois pontos para o AS Monaco. Em 22 jornadas, o saldo geral é de 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, com 34 golos marcados e 16 golos sofridos.
Sem vencer há três jogos consecutivos, onde somou apenas dois de nove pontos possíveis na Ligue 1, ficando mais longe do 1.º lugar e desperdiçando a oportunidade de ocupar a vice-liderança de forma isolada nesta altura, o Lens venceu apenas dois dos últimos seis desafios e não atravessa a melhor fase em termos de rendimento. No passado domingo, a turma de Haise voltou a ficar aquém da marca de marcar dois ou mais golos, tendo empatado a uma bola na visita ao Brest, depois do desaire frente ao Nice (0-1), em plena recuperação, e do empate na visita ao reduto do Troyes (1-1).
Onze provável: Samba; Le Cardinal, Gradit, Danso, Medina, Machado; Sotoca, Abdul Samed, Fofana, Costa; Openda
Dica de Prognóstico
As duas equipas possuem uma filosofia de futebol atrativo, que lhes permite atacar de forma continuada em boas partes dos seus jogos e, nos oitavos de final da Taça de França, prometem deixar de lado as amarras tático-defensivas e lutar pelo apuramento nos 90 minutos sem grandes reservas. Em casa, o Lorient não deverá encolher-se perante a tentativa de dominar por parte do Lens, num momento em que as duas equipas não estão com a confiança reforçada depois das últimas prestações e surgem a cometer alguns erros defensivos. Assim, espera-se que com naturalidade a qualidade ofensiva dos dois lados venha ao de cima e consigam os dois conjuntos criar boas oportunidades de golo. A melhor aposta será, com cotação de 1.70 na Betano, a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]