O Lincoln City tornou-se a primeira equipa dos escalões não profissionais a atingir os quartos de final da Taça de Inglaterra. O golo de Sean Raggett, aos oitenta e nove minutos, ficará para sempre na história do clube e da competição, para infelicidade do Burnley. O feito é tal que até abafa o triunfo do Millwall sobre o Leicester. O Manchester City não conseguiu desmontar o Huddersfield e terá que fazer um segundo jogo de desempate. Nos quartos de final Mourinho volta a Stamford Bridge.
Lincoln a desbravar terreno para as equipas amadoras
Sean Raggett inscreveu para sempre o seu nome nos anais do Lincoln City e da Taça de Inglaterra. O golo que marcou no penúltimo minuto, em Turf Moor, empurrou o Burnley FC para fora da prova mas fez muito mais do que isso. Fez do Lincoln, que joga na English Conference, a quinta divisão inglesa, o primeiro clube dos escalões não profissionais de Inglaterra a chegar até aos quartos de final da competição.
O sorteio dos quartos de final já está feito e os Imps só sabem que vai jogar fora de casa. O adversário será o vencedor da única partida que ainda não se cumpriu, entre o Sutton, também Conference, e o Arsenal. Se acontecesse o escândalos dos Gunners se deixarem surpreender, podíamos ter não uma mas duas formações amadoras nesta fase adiantada da Taça de Inglaterra. Era lindo!
Millwall acentua crise dos Foxes
O feito dos Imps foi tal que até abafou o grande momento do Millwall. O clube da League One eliminou o campeão em título da Premier League, também com um golo isolado, também em cima do apito final. Desta feita o herói foi Shaun Cummings e não podemos esquecer que os Lions estiveram a jogar com o Leicester City com menos um desde o início do segundo tempo. Com a expulsão de Jake Cooper, aos cinquenta e dois minutos, com duplo amarelo, Neil Harris teve que reorganizar as peças. É verdade que Ranieri muitas poupanças no onze inicial mas isso não tira o mérito à equipa da divisão inferior.
City não evita jogo de desempate
O Manchester City não conseguiu desmontar o esquema do Huddersfield Town Crest (0-0) e terá que fazer um segundo jogo, de desempate, no Etihad, para resolver a eliminatória. Mesmo as entradas de Kevin de Bruyne e Leroy Sané, para render Fabian Delph e Nolito a vinte minutos do fim, conseguiram dar a volta à formação de David Wagner.
Chelsea e Tottenham não deram a menor hipótese a que Woverhampton (0-2) e Fulham (0-3) levantassem cabelo. De salientar o hat trick de Harry Kane, com colaborações diretas de Dele Alli e Christian Eriksen.
O Manchester United entrou a perder no duelo com o Blackburn Rovers. Aos dezassete minutos, Danny Graham colocava os da casa em vantagem. Henrikh Mkhitaryan e Marcus Rashford conseguiram o golo da igualdade, ainda a meio da primeira parte. Mas foi só com a entrada em cena dos pesos pesados, Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, que a qualificação dos Red Devils ficou assegurada. Os dois combinaram – assistência do primeiro e concretização do segundo – para fechar as contas a quinze minutos do fim.
O sorteio dos quartos de final já está feito. O jogo grande leva José Mourinho de volta a Stamford Bridge, para defrontar a antiga equipa. O Millwall visita White Hart Lane e o Middlesbrough recebe o sobrevivente do desempate entre Huddersfiled Town e Manchester City. A partida entre Sutton e Arsenal, que se joga esta segunda-feira, decide o próximo adversário do Lincoln City.
Boas Apostas!