O Lincoln City tornou-se a primeira equipa dos escalões não profissionais a atingir os quartos de final da Taça de Inglaterra. O golo de Sean Raggett, aos oitenta e nove minutos, ficará para sempre na história do clube e da competição, para infelicidade do Burnley. O feito é tal que até abafa o triunfo do Millwall sobre o Leicester. O Manchester City não conseguiu desmontar o Huddersfield e terá que fazer um segundo jogo de desempate. Nos quartos de final Mourinho volta a Stamford Bridge.

Lincoln a desbravar terreno para as equipas amadoras

Sean Raggett inscreveu para sempre o seu nome nos anais do Lincoln City e da Taça de Inglaterra. O golo que marcou no penúltimo minuto, em Turf Moor, empurrou o Burnley FC para fora da prova mas fez muito mais do que isso. Fez do Lincoln, que joga na English Conference, a quinta divisão inglesa, o primeiro clube dos escalões não profissionais de Inglaterra a chegar até aos quartos de final da competição.

O sorteio dos quartos de final já está feito e os Imps só sabem que vai jogar fora de casa. O adversário será o vencedor da única partida que ainda não se cumpriu, entre o Sutton, também Conference, e o Arsenal. Se acontecesse o escândalos dos Gunners se deixarem surpreender, podíamos ter não uma mas duas formações amadoras nesta fase adiantada da Taça de Inglaterra. Era lindo!

Millwall acentua crise dos Foxes

Mesmo em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte o Millwall segue em frente, à custa do Leicester.

Mesmo em inferioridade numérica durante quase toda a segunda parte o Millwall segue em frente, à custa do Leicester.

O feito dos Imps foi tal que até abafou o grande momento do Millwall. O clube da League One eliminou o campeão em título da Premier League, também com um golo isolado, também em cima do apito final. Desta feita o herói foi Shaun Cummings e não podemos esquecer que os Lions estiveram a jogar com o Leicester City com menos um desde o início do segundo tempo. Com a expulsão de Jake Cooper, aos cinquenta e dois minutos, com duplo amarelo, Neil Harris teve que reorganizar as peças. É verdade que Ranieri muitas poupanças no onze inicial mas isso não tira o mérito à equipa da divisão inferior.

City não evita jogo de desempate

O Manchester City não conseguiu desmontar o esquema do Huddersfield Town Crest (0-0) e terá que fazer um segundo jogo, de desempate, no Etihad, para resolver a eliminatória. Mesmo as entradas de Kevin de Bruyne e Leroy Sané, para render Fabian Delph e Nolito a vinte minutos do fim, conseguiram dar a volta à formação de David Wagner.

Chelsea e Tottenham não deram a menor hipótese a que Woverhampton (0-2) e Fulham (0-3) levantassem cabelo. De salientar o hat trick de Harry Kane, com colaborações diretas de Dele Alli e Christian Eriksen.

O Manchester United entrou a perder no duelo com o Blackburn Rovers. Aos dezassete minutos, Danny Graham colocava os da casa em vantagem. Henrikh Mkhitaryan e Marcus Rashford conseguiram o golo da igualdade, ainda a meio da primeira parte. Mas foi só com a entrada em cena dos pesos pesados, Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, que a qualificação dos Red Devils ficou assegurada. Os dois combinaram – assistência do primeiro e concretização do segundo – para fechar as contas a quinze minutos do fim.

Pela primeira vez uma formação da quinta divisão inglesa chega aos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Pela primeira vez uma formação da quinta divisão inglesa chega aos quartos de final da Taça de Inglaterra.

O sorteio dos quartos de final já está feito. O jogo grande leva José Mourinho de volta a Stamford Bridge, para defrontar a antiga equipa. O Millwall visita White Hart Lane e o Middlesbrough recebe o sobrevivente do desempate entre Huddersfiled Town e Manchester City. A partida entre Sutton e Arsenal, que se joga esta segunda-feira, decide o próximo adversário do Lincoln City.

Boas Apostas!