Lille – Toulouse (Ligue 1)
O Lille de Paulo Fonseca recebe o Toulouse no Stade Pierre-Mauroy em encontro respeitante à jornada 8 da Ligue 1 2022/23. Os “Dogues” querem regressar às vitórias no embate com uma equipa que na última época militava no segundo escalão.
Análise Lille
A direção do Lille apostou nos préstimos de Paulo Fonseca para a anova temporada, técnico que ambiciona levar o clube às provas europeias, pese embora se trate de um objetivo difícil de cumprir atendendo à qualidade dos principais concorrentes nessa luta.
Os “Dogues”, que contam com um forte contingente português, somam 10 pontos ao cabo de sete jornadas, resultado de três vitórias, um empate e três derrotas. No que ao saldo de golos concerne, levam 14 tentos apontados e 15 sofridos.
Até ver, o Lille bateu Auxerre (4-1), Ajaccio (1-3) e Montpellier (1-3), empatou com o Nantes (1-1) e sucumbiu às mãos de PSG (1-7), Nice (1-2) e no mais recente compromisso com o Marselha (2-1), no Velódrome. Depois de duas derrotas caseiras com PSG e Nice, o Lille quer regressar aos triunfos caseiros nesta ocasião e a verdade é que o Toulouse parece um adversário “simpático” para cumprir com esse objetivo.
Tiago Djaló, recentemente convocado para a seleção nacional, é baixa por castigo. Timothy Weah, por sua vez, está lesionado. André Gomes, um dos mais recentes reforços do Lille, poderá assumir a titularidade aqui.
Onze provável: Jardim, Diakité, José Fonte, Alexsandro, Ismaily, Benjamin André, André Gomes, Angel Gomes, Ounas, Bamba e Jonathan David
Análise Toulouse
O Toulouse está de regresso à elite e por lá quer continuar por mais alguns anos.
Para já, concluídas que estão sete jornadas, segue três pontos acima da linha de perigo, resultado de duas vitórias, dois empates e três derrotas com oito golos marcados e 11 sofridos.
Nesta Ligue 1 2022/23, o Toulouse somou pontos nas três primeiras rondas ao empatar na receção ao Nice (1-1), vencer em Troyes (0-3) e somar nova igualdade em casa, com o Lorient (2-2). Os três desafios seguintes traduziram-se em derrotas frente a Nantes (3-1), PSG (0-3) e Clermont (2-0), regressando no entanto aos triunfos (e aos golos) em casa, diante do Stade de Reims (1-0).
Nesta visita ao Lille, é expectável que o Toulouse consinta o maior ascendente dos donos da casa, apostando essencialmente nas saídas rápidas em transição bem como nas bolas paradas.
Rhys Healey é baixa por lesão, Rafael Ratão permanece em dúvida.
Onze provável: Dupé, Desler, Roualt, Nicolaisen, Sylla, Spierings, Boomen, Chaibi, Aboukhlal, Birmancevic, Dallinga
Dica de Prognóstico
O favoritismo pende para a formação do Lille que joga em casa e, em função das soluções que reúne, aparenta ter melhores argumentos para conquistar os três pontos neste “mano a mano” com uma equipa que luta por objetivos menores.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]