Liechtenstein – Portugal (Euro 2024)
As seleções nacionais do Liechtenstein e de Portugal vão defrontar-se ao início da noite desta próxima quinta-feira, num jogo previsto para o Rheinpark Stadion, em Vaduz, a realizar-se por força da 9.ª jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. A equipa orientada pelo selecionador Konrad Fünfstück ainda não foi capaz de surpreender e somar qualquer ponto neste apuramento, sabendo das dificuldades esperadas para tentar fazê-lo neste jogo perante os seus adeptos. Já a formação orientada por Roberto Martínez já está qualificada para a fase final do Europeu e pretende manter alta a excelente bitola exibida neste apuramento, onde ainda não desperdiçou qualquer ponto e tem mostrado laivos de grande qualidade futebolística.
Análise Liechtenstein
A seleção nacional do Liechtenstein chega a esta jornada a ocupar o 6.º e último posto da tabela classificativa do Grupo J, com zero pontos de registo, a nove de distância da Bósnia e Herzegovina, a equipa mais próxima em termos de classificação. Em oito jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo selecionador Konrad Fünfstück é de zero vitórias, zero empates e oito derrotas, com um golo marcado e 25 golos sofridos.
Sem ganhar há 28 jogos consecutivos e com 20 derrotas nas últimas 20 partidas realizadas em todas as magnitudes competitivas, o Liechtenstein atravessa um mau momento de forma que se prolonga no tempo há anos. Neste apuramento, a equipa tem, a espaços, mostrado maior competitividade do que noutras fases de qualificação, mas não de forma suficientemente capaz para conseguir somar pontos. Na última janela internacional, o coletivo de Fünfstück perdeu, por 0-4, na visita à Islândia, caindo por quatro golos de diferença depois de cinco derrotas a sofrer no máximo dois ou três golos, já depois do desaire (0-2) com a Bósnia e Herzegovina, em casa.
Onze provável: B Buchel; S Wolfinger, Marxer, Weiser, Traber, Goppel; Luchinger, M Buchel, Sele, Meier; Salanovic
Análise Portugal
A seleção nacional de Portugal tem deslumbrado com um belo trajeto neste apuramento para o Euro 2024, ainda que haja alguma tendência para desvalorizar o percurso português pelos adversários com quem a equipa das quinas se cruzou. Nesta altura, o coletivo de Martínez lidera o quadro classificativo do Grupo J, com 24 pontos, oito acima da Eslováquia e 13 acima do Luxemburgo. Em oito rondas, o saldo geral dos portugueses é de oito vitórias, zero empates e zero derrotas, com impressionante registo de 32 golos marcados e dois golos sofridos (+30 na diferença de golos).
Com oito vitórias seguidas, desde a queda no Mundial 2022, a Seleção Portuguesa respira confiança por todos os lados nesta altura e, além dos resultados positivos, a espaços a equipa de Martínez tem mostrado bons pormenores a nível exibicional, com boa envolvência coletiva sobretudo em termos ofensivos. No último par de jornadas, a formação lusa goleou fora a Bósnia e Herzegovina, por 5-0, com cinco golos na primeira parte, no primeiro jogo depois de confirmado o apuramento matemático para o Euro 2024, na vitória sofrida, em casa, contra a Eslováquia, por 3-2.
Onze provável: Rui Patrício; António Silva, Ruben Dias, Gonçalo Inácio; João Cancelo, Palhinha, João Neves, Bruno Fernandes, Diogo Jota; Ronaldo, João Félix
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo de sentido único, onde Portugal, à imagem do que faz na última jornada em solo bósnio, possa privilegiar um futebol ao primeiro toque e com boa dinâmica ofensiva, perante uma equipa do Liechtenstein com as linhas muito juntas, a fazer lembrar a célebre expressão do “autocarro” à frente da baliza. Ainda assim, pela diferente variedade de soluções que os portugueses têm para criar boas oportunidades de golo, o melhor investimento recairá no mercado de Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.40 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus