Prognóstico
Odd
Islândia a vencer ao Intervalo
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Liechtenstein – Islândia (Qualificação Euro 2024)

Num duelo previsto para a tarde do próximo domingo, as seleções nacionais do Liechtenstein e da Islândia vão defrontar-se no relvado do Rheinpark Stadion, na cidade de Vaduz, por força da realização da 2.ª jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Europeu de 2024, a realizar-se na Alemanha. O grupo liderado pelo treinador austríaco Rene Pauritsch vai fazer a sua estreia perante os seus adeptos, depois de ter perdido em Lisboa com Portugal (0-4) na passada quinta-feira, onde deixou, apesar da goleada sofrida, uma imagem decente em termos de organização tático-defensiva, dificultando muitas vezes a tarefa criativa dos lusos. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Arnar Vidarsson, que também não teve a sorte a seu favor na estreia, tendo saído goleado da visita à Bósnia, pelo que também os islandeses procuram somar os primeiros pontos neste apuramento.

Análise Liechtenstein

A seleção nacional do Liechtenstein está entre as mais fracas a nível teórico e prático de toda esta fase de qualificação, chegando a esta jornada a ocupar o 6.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo J sem grande surpresa, com os mesmos zero pontos da Islândia, um abaixo de Luxemburgo e Eslováquia. Na estreia, a equipa de Rene Pauritsch não marcou qualquer golo, tendo apenas rematado por uma vez inclusive, e encaixou em quatro ocasiões distintas.

Com 14 derrotas consecutivas e sem marcar golos há cinco jogos consecutivos, desde o desaire por 1-2 com a Andorra, na Liga das Nações, no último verão, o Liechtenstein atravessa, sem grande surpresa, um mau momento de forma. Algo relativamente natural, tendo em conta a díspar qualidade por comparação com a gigantesca maioria dos adversários que se lhe aparecem pela frente. Em novembro passado, o coletivo de Pauritsch caiu contra Gibraltar, um adversário mais ao seu alcance, por 0-2. Na última quinta-feira, o Liechtenstein perdeu com Portugal (0-4), mas por números mais simpáticos do que a maior parte das previsões para esse jogo.

Onze provável: Buchel; Wolfinger, Malin, Traber, Hofer, Meier; Frommelt, Wieser, Hasler; Gassner, Sele

Análise Islândia

A seleção nacional da Islândia não foi capaz de superar as expectativas mais negativas na estreia da sua caminhada neste fase de apuramento para o Euro 2024, chegando a esta 2.ª ronda a ocupar o 5.º e penúltimo posto do quadro classificativo do Grupo J, com os mesmos zero pontos do Liechtenstein, atrás de Luxemburgo e Eslováquia, por um ponto, e também de Bósnia e Herzegovina e Portugal, por três pontos. Na estreia, os islandeses não marcaram e sofreram total de três golos.

Sem vencer há oito jogos consecutivos no tempo regulamentar, mas de moral reforçado pela conquista da Taça do Báltico em novembro passado, após vitória nas grandes penalidades, na final, contra a Letónia, a Islândia tenta somar os primeiros pontos no apuramento para o Euro 2024. Isto porque, na última quinta-feira, a equipa de Vidarsson foi incapaz de traduzir a sua superioridade na percentagem de posse de bola em números factuais e perdeu, por 0-3, na visita ao terreno da Bósnia e Herzegovina. Essa foi a segunda derrota seguida da Islândia, depois do desaire em janeiro com a Suécia (1-2), em jogo particular.

Onze provável: Runarsson; Palsson, Magnusson, Gretarsson, Olafsson; Sigurdsson, Traustason, Haraldsson, Thorsteinsson; Finnbogason, Gudmundsson

Dica de Prognóstico

As duas seleções não têm grandes expectativas nesta fase de apuramento, mas há que distinguir o potencial qualitativo deste Liechtenstein, que tem vários jogadores que nem no futebol profissional atuam, e desta Islândia, que está alguns patamares acima em termos de competência técnica e tática, individual e coletivamente. Assim, esta vislumbra-se como uma excelente oportunidade para os comandados de Vidarsson deixarem melhor imagem do que na visita à Bósnia e corrigirem esse desaire, pelo que se prevê que sejam os islandeses a mandar nos ritmos de jogo desde cedo e a ter uma entrada forte. Como tal, espera-se que a Islândia crie cedo várias ocasiões de golo, pelo que o melhor investimento estará na Vitória da Islândia ao Intervalo, cotada a 1.47 na Solverde.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Islândia a vencer ao Intervalo
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949