Liechtenstein – Bósnia e Herzegovina (Euro 2024)
O relvado do Rheinpark Stadion, em Vaduz, vai servir de palco, nesta próxima sexta-feira, ao confronto entre as seleções nacionais do Liechtenstein e da Bósnia e Herzegovina, numa partida referente à 7.ª jornada do Grupo J da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2024. A equipa comandada pelo treinador Konrad Funfstuck tem sido incapaz de superar as já pequeníssimas expectativas criadas no início da qualificação e chega a esta altura sem qualquer ponto somado. Pela frente, estará a equipa de Savo Milosevic, técnico que fará a sua estreia depois de os bósnios terem falhado nas primeiras seis jornadas e terem somado apenas seis pontos em 18 possíveis.
Análise Liechtenstein
A seleção nacional do Liechtenstein sabia de antemão das dificuldades que se previam neste apuramento, qualquer que fosse o sorteio, e chega a esta jornada a ocupar o 6.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo J, com zero pontos de registo, a seis de Islândia e Bósnia e Herzegovina. Em seis partidas, o registo total é de zero vitórias, zero empates e seis derrotas, com um golo marcado e 19 golos sofridos.
Sem ganhar há 31 jogos consecutivos e com 19 derrotas seguidas, a equipa do Liechtenstein tem, a espaços, dado a entender uma ligeira evolução na organização coletiva do seu futebol enquanto seleção nacional, tendo evitado perder por números de goleada na maior parte das suas últimas derrotas. Na última jornada, em contraste, o Liechtenstein perdeu fora com a Eslováquia, por 0-3, depois de ter perdido com a Bósnia e Herzegovina, por 1-2, a Eslováquia, por 0-1, e o Luxemburgo, por 0-2.
Onze provável: Buchel; Wolfinger, Beck, Traber, Malin, Goppel; Luchinger, Wieser, Sele; J Hasler, Salanovic
Análise Bósnia e Herzegovina
A seleção nacional da Bósnia e Herzegovina tem protagonizado uma campanha abaixo das expectativas e insuficiente para as suas ambições e chega a esta jornada a ocupar o 4.º lugar da tabela classificativa do Grupo J, com seis pontos, os mesmos da Islândia, acima do Liechtenstein e a quatro do Luxemburgo. Em seis partidas, o registo total da equipa a cargo de Savo Milosevic (que não foi responsável por nenhum dos jogos) é de duas vitórias, zero empates e quatro derrotas, com cinco golos marcados e nove golos sofridos.
Na última janela internacional de setembro, a seleção nacional da Bósnia e Herzegovina conseguiu voltar a ganhar pela primeira vez desde março passado, ao vencer o Liechtenstein, em casa, por 2-1, mas voltou rapidamente aos maus resultados, comprometendo seriamente o seu objetivo do apuramento para a fase final do Europeu 2024. Na visita ao terreno da Islândia, da última jornada, os bósnios foram surpreendidos e saíram derrotados, por 0-1, começando já a pensar na preparação dos próximos desafios com a chegada do novo selecionador.
Onze provável: Sehic; Dedic, Civic, Kolasinac; Gazibegovic, Cimirot, Pjanic, Stevenovic, Barisic; Dzeko, Demirovic
Dica de Prognóstico
Depois das dificuldades sentidas a espaços no jogo em casa contra o mesmo adversário, a Bósnia e Herzegovina promete mostrar-se de energias renovadas na estreia do novo selecionador, na deslocação a casa de uma equipa bastante defensiva e retraída, mas com poucos argumentos e que deverá permitir a criação de várias oportunidades de golo ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Assim, o melhor investimento recairá no mercado de Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.95 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus