Esperava-se mais do encontro entre o Liverpool e o Manchester City, que empataram sem golos no último desafio da 8ª jornada da Premier League, um empate que permitiu ao Chelsea igualar-se à turma de Manchester e de Merseyside na liderança do campeonato.
Nulo em Anfield
Aquele que era de se esperar o jogo da jornada, com mais expectativas para este fim-de-semana, acabou por ficar aquém das expectativas e terminou num empate sem golos. O jogo foi sempre muito amarrado, com as duas equipas a quererem evitar a derrota a todo o custo e a arriscarem menos no ataque, especialmente no primeiro tempo onde existiram pouquíssimos lances de perigo, sendo a melhor através de Sterling, que trabalhou bem individualmente dentro de área, mas acabou por atirar por cima. O segundo tempo trouxe um pouco mais de emoção ao jogo, surgiram mais oportunidades de golo para os dois lados do campo, mais por Mahrez e Salah, mas sempre sem sucesso. O grande momento do jogo chegou aos 84 minutos, quando Sané sofreu uma grande penalidade. Gabriel Jesus chegou-se à frente para executar o castigo máximo, mas Mahrez pediu-lhe para assumir o remate. O antigo jogador do Leicester acabou por rematar muito mal, falhando mesmo a baliza. Com este empate, City e Liverpool ficam com 20 pontos, os mesmos que o Chelsea, todos três no topo da tabela.
Chelsea continua invicto
Maurizio Sarri tem realizado um bom trabalho aos comandos do emblema londrino, e este chega ao final da 8ª jornada ainda por somar a primeira derrota da temporada. Depois de ter sido a primeira equipa a travar a serie vencedora do Liverpool no campeonato inglês, o Chelsea precisava agora dos 3 pontos em casa dos Saints para poder tirar algum proveito do desfecho do jogo entre o Liverpool e o Manchester City. Num jogo sem impressionar muito, os Blues venceram fora de portas por 0-3 sobre um Southampton em claras dificuldades, tanto defensivas como ofensivas.
A equipa da casa teve uma excelente oportunidade aos 25 minutos, com Bertrand a cruzar do lado esquerdo para o segundo poste onde Danny Ings, em posição privilegiada e com a baliza aberta, atira por cima. Quem não marca, sofre, e assim foi apenas 4 minutos depois, com Ross Barkley a lançar Hazard, que dentro de área não desperdiçou. O jogo seguiu para intervalo sem mais nenhum golo, e segundo tento chegaria então aos 56 minutos, por Ross Barkley que aproveitou um remate acrobático de Giroud. Já perto do fim, Hazard isolou Morata e o avançado espanhol fechou as contas do jogo.
Gunners seguem embalados
Depois de um mau arranque de campeonato, onde perdeu os dois primeiros jogos, o Arsenal atravessa agora o melhor momento de forma na Premier League, somando a 6ª vitória consecutiva no domingo, desta vez a vítima foi o Fulham. Na deslocação à Craven Cottage, o Arsenal inaugurou o marcador por intermédio de Lacazette, excelente recepção dentro de área ao cruzamento de Monreal, e excelente finalização. O Arsenal esteve em vantagem até bem perto do intervalo, mas Schurrle igualou o marcador para a equipa da casa, finalizando uma boa combinação de equipa.
No arranque do segundo tempo, Lacazette voltou a dar vantagem aos Gunners, com um bom remate fora de área. O Fulham procurou reagir mas as entradas de Aubameyang (62 minutos) e Ramsey (67 minutos) trouxeram outro controlo ao jogo por parte dos Gunners, que viriam a dominar toda a segunda parte. O 1-3 para o Arsenal chegou aos 67 minutos, com Ramsey a marcar ao segundo toque na bola, marcando um belo golo de calcanhar, assistido por Aubameyang. Já com o resultado controlado, Aubameyang veio fechar as contas, apontando os restantes dois golos da partida, aos 79 e 90+1 minutos de jogo. Com esta vitória, o Arsenal está em 4º lugar, com apenas 2 pontos a menos que os primeiros três classificados.
Outras curtas da jornada:
- Wolverhampton venceu em casa do Crystal Palace (0-1) e ameaça lugares europeus.
- Depois de estar a perder por 2-0 contra o Newcastle, o Manchester United realiza uma grande segunda parte e vence por 2-3, evitando o pior.
- Tottenham vence pela margem mínima na recepção ao Cardiff City (1-0).
- Watford acaba goleado em casa às mãos do Bournemouth (0-4).
Boas Apostas!