Lens – PSG (Ligue 1)
No próximo domingo, primeiro dia do novo ano civil de 2023, a equipa do Lens fará as honras da receção ao Paris-Saint Germain, ao início da noite (19h45), no relvado do Stade Bollaert-Delelis, na cidade de Lens, numa altura em que estão ambas no topo da tabela classificativa da Ligue 1 Uber Eats. Na 17.ª jornada do campeonato gaulês, a equipa orientada pelo treinador Franck Haise, que tem superado largamente as expectativas fruto de um trabalho de enorme qualidade que já vem de anos anteriores, tentará encurtar as distâncias para o topo da classificação e continuar a viver o sonho do apuramento para a “Champions”. Pela frente, estará a equipa comandada pelo treinador Christophe Galtier, óbvia candidata a voltar a vencer o campeonato, num ano desportivo em que a grande prioridade volta a ser a Liga dos Campeões.
Análise Lens
A equipa do Lens tem vindo a superar largamente o que se perspetivava no início da temporada, na linha do que fez na última época desportiva em França, e volta a lançar com bases muito sólidas a candidatura ao apuramento para as provas da UEFA. Por agora, o conjunto de Franck Haise aparece na 2.ª posição da tabela de classificação, com 37 pontos de registo, quatro acima do Marseille e a sete da liderança do PSG. Em 16 jornadas, o registo completo inclui 11 vitórias, quatro empates e uma derrota apenas, com total de 26 golos marcados e apenas 10 golos sofridos, partilhando a melhor defesa da Ligue 1 com o líder.
Na última quinta-feira, a equipa do Lens voltou aos compromissos oficiais após mais de um mês de inatividade nesse registo, acabando por quebrar um longo ciclo de vitórias, incluindo nos jogos particulares efetuados durante a paragem (2-1 ao Montpellier; 3-0 ao Le Havre; 2-1 ao Reims). Na visita ao terreno do Nice, a turma de Haise foi incapaz de transformar a sua superioridade na percentagem de posse de bola em situações de golo concretizadas, ainda que tenha mantido a sua baliza a zeros, pelo que acabou por empatar a 0-0. Assim, o Lens quebrou série de cinco vitórias consecutivas no campeonato francês.
Onze provável: Samba; Medina, Danso, Gradit; Frankowski, Abdul Samed, Fofana, Onana, Machado; Sotoca, Openda
Análise PSG
A equipa do PSG tem sido capaz de cumprir um trajeto à imagem das expectativas na luta pela revalidação do campeonato francês, onde a vitória dos parisienses já é vista há algum tempo como uma mera formalidade. Nesta altura, o conjunto a cargo de Christophe Galtier lidera com 44 pontos de registo e sete de vantagem sob o Lens, fruto de uma campanha global com 14 vitórias, dois empates e zero derrotas, com 45 golos marcados e 10 golos sofridos.
Ainda sem conhecer o sabor da derrota em jogos oficiais na presente temporada desportiva, a equipa do PSG voltou na última quarta-feira à atividade depois da paragem dos campeonatos para a realização do Mundial do Qatar e sentiu muitas dificuldades frente a um dos últimos classificados do campeonato, o Strasbourg, que caiu apenas com golo de grande penalidade marcado por Mbappé aos 90+5’. Apesar disso, o PSG, que venceu por 2-1 no fim das contas, jogava em inferioridade numérica há algum tempo, devido a expulsão por acumulação de cartões amarelos do internacional brasileiro Neymar, que falha, assim, a visita ao Bollaert-Delelis.
Onze provável: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos, Bernat; Vitinha, Verratti, Ruiz; Soler; Mbappe, Ekitike
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas que seguem coladas na tabela classificativa, com a maior fatia de responsabilidade, naturalmente, a pertencer ao PSG, mas frente a uma equipa do Lens que já se mostrou altamente combativa e com muita qualidade nos seus processos coletivos de jogo. Assim, deverá ser a equipa de Galtier a tentar ter mais posse e iniciativa, podendo por via da sua qualidade técnica vir a quebrar a organização defensiva do adversário, mas também vir a conceder espaços para que o coletivo de Haise possa vir a criar as suas oportunidades de golo com relativa naturalidade, por força também da facilidade com que chega a zonas de último terço do terreno. A melhor opção de investimento recairá, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.50 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]