Lens – Mónaco (Ligue 1)
A Ligue 1 2021/22 chega ao fim na noite deste sábado (21) com a disputa da jornada 38. O Stade Bollaert-Delelis acolhe um dos encontros com maior importância em termos competitivos entre as equipes de Lens e Mónaco.
Análise Lens
Ainda que não dependa apenas de si, o Lens chega a esta última jornada da Ligeu 1 2021/22 com aspirações intactas no que concerne ao acesso às provas europeias da próxima temporada desportiva.
Atual 7º colocado da pauta classificativa, o Lens soma 61 pontos ao cabo de 37 rondas e está a dois do 5º classificado Estrasburgo que soma mais dois pontos. Pelo meio está o Nice, com os mesmos 63, pelo que a situação do Lens é difícil.
Independentemente do que aconteça nos encontros entre Marselha e Estrasburgo e Stade de Reims e Nice, os comandados de Franck Haise terão que ganhar o seu jogo e é nisso que estão focados.
Sem derrotas nos últimos sete encontros oficias, o Lens somou cinco jogos por vitórias nesta sequência e empatou outros dois. Nos mais recentes compromissos, bateu o Stade de Reims (1-2) e o Troyes (1-3).
Com 60 golos marcados em 37 encontros, o Lens é um dos melhores ataques da Ligue 1, já que o seu registo é apenas superado pelos de PSG (85), Mónaco (63), Rennes (80) e Lyon (64). Defensivamente, o Lens é a terceira equipa que mais golos sofre (46) de entre as que neste momento se encontram nos dez primeiros postos da pauta classificativa. Ambas as equipas marcaram nos últimos quatro encontros em que o Lens esteve envolvido.
Gael Kakuta e Jean-Louis Leca são as principais baixas nos donos da casa.
Onze provável: Fariñez, Gradit, Danso, Medina, Clauss, Doucoure, Fofana, Frankowski, Sotoca, Kalimuendo-Muinga, Costa
Análise Mónaco
O Mónaco é a equipa do momento na Ligue 1. O conjunto do Principado somou os últimos nove encontros que disputou por vitórias e quer aumentar a sequência para dez, resultado que permitirá segurar o segundo lugar independentemente do que se passe nos outros estádios.
Atualmente com 68 pontos, o Mónaco está em igualdade pontual com o Marselha que receberá o Estrasburgo. Como tal, a equipa treinada por Philippe Clément não tem grande margem de erro e seguramente não quererá deixar a sua sorte nas mãos de terceiros.
O momento de forma é muito bom e a última ocasião em que o Mónaco chegou ao fim dos 90 minutos sem os três pontos conquistados foi precisamente na eliminação europeia às mãos do Braga, com um empate caseiro a uma bola. Desde então, o Mónaco somou por vitórias os jogos com PSG (3-0), Metz (1-3), Troyes (2-1), Rennes (2-3), Nice (1-0), Saint-Étienne (1-4), Angers (2-0), Lille (1-2) e Brest (4-2).
À entrada para o último encontro da época no Stade Louis II, note-se que o Mónaco só perdeu uma vez a jogar com o apoio dos seus adeptos neste ano civil de 2022, nomeadamente na receção ao Stade de Reims (1-2), em fevereiro.
Clément não tem qualquer baixa em relação à equipa que foi a jogo na semana passada e tem apenas a lamentar a ausência do médio espanhol Cesc Fàbregas.
Onze provável: Nubel, Aguilar, Disasi, Badiashile, Henrique, Fofana, Tchouameni, Vanderson, Volland, Golovin, Ben Yedder
Dica de Prognóstico
Lens e Mónaco continuam a lutar pelos respetivos objetivos nesta derradeira ronda e terão que se prestar a alguns riscos para não deixar os respetivos destinos nas mãos de “terceiros”. Dadas as circunstâncias, ambos os coletivos terão que tomar iniciativa e tentar chegar à frente desde o primeiro momento.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]